01 novembro 2017

Preso foge do HC em Marília




A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou no final desta tarde (31) que abriu sindicância para apurar a fuga de um preso que estava internado no Hospital das Clínicas, em Marília. Ele era escoltado por agentes 24h e mesmo assim conseguiu escapar. A Polícia Militar foi acionada, mas até agora o sentenciado não foi recapturado.
De acordo com a SAP, José Ricardo Alves Santos, de 29 anos, da cidade de Ribeirão Preto, estava cumprindo pena na penitenciária de Álvaro de Carvalho. Mas, desde o último dia 25 havia sido transferido para o HC, onde permaneceu internado até hoje, quando conseguiu escapar em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas.

NOTA OFICIAL Considerado de alta periculosidade, José Ricardo Alves Santos estava preso desde 2007 e só deveria ganhar a liberdade em novembro do ano que vem. A Secretaria da Administração Penitenciária divulgou a seguinte nota sobre o caso:
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que na data de hoje, 31/10, por volta das 9h30, um sentenciado da Penitenciária de Álvaro de Carvalho internado no Hospital de Clinicas de Marília para tratamento, desde 25/10, devidamente escoltado por um agente prisional, evadiu da unidade hospitalar.

A Policia Militar foi imediatamente acionada a fim de efetuar buscas, sendo que o preso não foi recapturado. Observamos ainda que foi instaurado procedimento apuratório preliminar e disciplinar para elucidação dos fatos, assim como lavrado Boletim de Ocorrência e comunicado o Poder Judiciário. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário abriu uma apuração sobre a ocorrência.

Um comentário:

  1. Se era ASP fazendo escolta, agora vem a bucha. Sendo que todo mundo já sabe que não é atribuição do asp escoltar preso. Mas tem um bando de diretor medroso, que obriga o asp a ficar em hospital com preso... e agora diretores?!?!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.