03 novembro 2017

SAP cometeu irregularidade em fuga, diz sindicato




Luciano Novaes Carneiro, diretor regional do Sidasp, denuncia SAP (Foto: Divulgação)


O Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) afirma que a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) cometeu irregularidade no caso que culminou com a fuga de preso do Hospital das Clínicas de Marília nos últimos dias.

De acordo com o diretor administrativo da regional da entidade sindical Luciano Novaes Carneiro, agentes penitenciários não podem fazer acompanhamento de presos.

No entanto, de acordo com Carneiro, era exatamente o que estava acontecendo na terça-feira (31) quando o detento José Ricardo Alves Santos, de 29 anos, fugiu.

Um agente penitenciário acompanhava Santos durante sua internação no HC, mas aguardava fora da ala de doenças infecciosas onde o preso estava.

Santos foi preso em 2007 e cumpria pena de 11 anos e 4 meses de prisão e tem longa ficha criminal envolvendo furtos e roubos.

“Não é atribuição dos agentes fazer acompanhamento de preso, não consta isso na legislação. O que acontece é abuso moral nas penitenciárias, onde os agentes são praticamente forçados a fazerem acompanhamento”, denuncia o sindicalista.

De acordo com ele, é importante que os agentes se sindicalizem para que a entidade tenha mais força para lutar por seus direitos.

Após a fuga a Polícia Militar havia sido mobilizada, mas não conseguiu capturar o fugitivo. Até esta sexta-feira (3) o Marília Notícia ainda não havia sido informado de uma possível localização do procurado.

Na ocasião da fuga, a SAP informou que “foi instaurado procedimento apuratório preliminar e disciplinar para elucidação dos fatos, assim como lavrado Boletim de Ocorrência e comunicado o Poder Judiciário. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário abriu uma apuração sobre a ocorrência”.

Questionada sobre os apontamentos do Sindasp na quarta-feira (1), a pasta não respondeu até esta sexta.




Fonte: https://marilianoticia.com.br/sap-cometeu-irregularidade-em-fuga-de-preso-diz-sindicato/

2 comentários:

  1. BAD falou q está tudo redondo!!!

    ResponderExcluir
  2. SINDCOP nao tem uma materia na midia ou denuncia kkkkk
    grande representante da categoria nehhhh
    guarda gosta de areia

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.