09 dezembro 2017

GIR é acionado após detentos estourarem cela no CDP de Taubaté







O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), ligado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), conteve na madrugada desta sexta-feira (8) um princípio de motim no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté. Segundo a PM, 200 presos participaram ação. Ninguém ficou ferido, nem fugiu.


A SAP informou que a confusão começou por volta de meia noite quando presos do pavilhão 5 estouraram a porta da cela e saíram para o pátio interno. A PM foi acionada para fazer a segurança no entorno da unidade e pemaneceu no local até 1h30.


O GIR foi ao local e recolocou os detentos nas celas. Segundo a pasta, não houve resistência e os presos envolvidos no episódio estão isolados dos demais.


A suspeita é que a cela não estava trancada com todos os mecanismos de segurança, o que teria facilitado a fuga dos detentos da cela. Um procedimento apuratório disciplinar foi instaurado para apuração do fato.


O CDP funciona normalmente nesta sexta-feira. O local abriga mais de 1,6 mil presos e tem capacidade para 844.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.