24 dezembro 2017

Governo Federal quer instalar presídio na região de Presidente Prudente/SP






Presidente Venceslau, Piquerobi ou Santo Anastácio, podem receber um presídio federal. Esta questão está sendo cogitada e agentes do governo federal já estiveram conversando com os prefeitos destas cidades sobre esta possibilidade. Não sabemos ainda qual foi o posicionamento do prefeito Jorge Duran quanto a abordagem, mas as outras cidades mostraram interesse, principalmente Piquerobi.

Resultado de imagem para agente penitenciario federal
Pelo que nos informamos, não existe nenhum presídio federal em solo paulista, devido à política adotada pelo governo do estado de ele mesmo cuidar de sua população carcerária. Cheguei a conversar com algumas autoridades policiais e políticas sobre este assunto, e ouvi comentários de que esta questão deveria abrir uma discussão ampla entre o governador Alckmin e o presidente Michel Temer.
Quanto ao local para a implantação do presídio, o agentes federais responsáveis pela sua construção, acham que o oeste de São Paulo, por ter vários presídios, é o local ideal para acolher um do porte federal. Esta é uma notícia de primeira mão do Blog do Toninho.
*Publicado originalmente pelo BLOG do Toninho Moré 

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.