14 dezembro 2017

PL920 é aprovada com 'emenda aglutinativa' não impedindo reajustes salarias e outros

 Entidades representativas participaram da sessão plenária na ALESP, por três dias os deputados tentaram votar a PL 920, porém, o governo com maioria aprovou o projeto com 46 votos à favor. Uma emenda aglutinativa também foi aprovada permitindo reajustes salariais, promoções, contratações, preservando todos as vantagens  em pecúnia, contrário do projeto inicial apresentado pelo governador.


No entanto, no artigo 2º fica compromete-se a limitação do crescimento anual das despesas primárias, à variação da inflação  - IPCA ( urge a necessidade de perscrutar para saber quais prejuízos pode acarretar). Com contratações, concessão de adicionais temporais, a receita sobe tornando mais improvável conceder reajuste salarial. Uma analise inicial do projeto.



O trabalhador escreveu a história com movimentos fortes na luta por direitos e justiça, os antepassados  sofreram e mostraram a força do proletariado. Fica o alerta para os discursos com viés políticos para 2018,  ausência de movimentações e militância virtual, fuga do  principal objetivo de valorização profissional, e é com movimentos, manifestações e greves, que os resultados surgem. A arma   oculta padece quando deveria defender conquistas passadas, não é por mais direitos, mas por manter direitos conquistados a décadas.


A deputada Clélia Gomes da frente parlamentar em defesa dos agentes penitenciários votou a favor do projeto.


 

3 comentários:

  1. Infelizmente sabemos e aceitamos "O GOVERNO FAZ O QUE QUER"

    ResponderExcluir
  2. Está cada dia pior!Uma pergunta? Como fica os concursos que foram homologados e os que ainda serão, exemplo o de 2014 que faltam mil e poucos para chamar e 2017 ainda em andamento para depois homologar.Etc o que vai acontecer?

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que o.delegado e deputado Olim votou a favor da PEC. Vai ser lembrado nas eleições.....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.