29 dezembro 2017

SINDICALISMO VIRTUAL


Passados 100 anos  da maior greve da história do Brasil, conhecida como GREVE GERAL de 1917 , a palavra 'greve' paulatinamente some da boca dos sindicalistas, preferem disseminar utopias na internet  com excesso de informações desvirtuadoras dos assuntos que realmente interessam. A tecnologia atingiu os porões do sindicalismo, nem todos, mas boa parte viraram adeptos do sindicalismo virtual.


Sindicalismo virtual , fala sério ! Tantas notícias de reuniões com este ou aquele que vejo na internet, acessíveis na palma da minha, são reflexos da nova moda que poupa dinheiro e provoca uma falsa sensação de que algo está sendo feito. Estarrecido ao olhar seu holerite, suas condições de trabalho definhando, seus direitos escoando dentre os dedos, prova da ineficiência e ausência de movimentos em campo real, "gastar dinheiro"  arrecadado para essa finalidade.  


Acabou de cair mais uma mensagem no meu celular, mais uma reunião contra o ataque nefasto do governo, conteúdo tácito  enfestado de viés político adubando terreno para colocar um candidato em 2018.  Respondo: - Vamos manifestar, mostrarmos nossa insatisfação para a população ; Sumiu. Das dezenas de indagações sem respostas o sindicalismo virtual permanece 40 meses inerte, sem ações, sem conquistas reais, e muitas mensagens utópicas. O desconto sindical no seu salário é real. Cem anos atrás seria diferente.


Marcelo Augusto



Resultado de imagem para virtual


2 comentários:

  1. Nenhum " Sindicato" vai aparecer para defender a nossa classe , pois todos estão acomodados e satisfeitos com a benesses dadas pelo governo ! São covardes que se escondem atrás de redes sociais e de suas páginas na internet!

    ResponderExcluir
  2. E PORQUÊ AINDA CONTINUAM FILIANDO?? PAGANDO MENSALIDADE?? MANTENDO ESSES SANGUESSUGAS?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.