07 março 2018

Equipe de automação de SP faz visita técnica em unidades do PR

 Os membros da equipe percorreram as unidades penais instalando a tecnologia bem recebida pelos agentes prisionais, enfaticamente agradecidos pela polidez, empenho e profissionalismo. 




Resultado de imagem para automação de celas

   A equipe de automação penitenciária de São Paulo faz uma visita técnica  nas unidades prisionais do Paraná, a ideia é viabilizar a aplicatividade do projeto  abertura e fechamento automatizado das portas das celas dos pavilhões habitacionais nas unidades paranaenses , diminuindo o contato do agente e preso,  trouxe mais segurança e agilidade nos trabalhos prisionais.

   A autorização da viajem foi publicada no Diário Oficial. 


  O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná visitaram as unidades paulistas no ano passado, formalizaram o pedido  para que a equipe pudesse ir ao Estado, DEPEN-PR e SAP-SP fizeram uma parceria para implantar a tecnologia nas instituições penais. SINDARSPEN postou na homepage a visita dos  laboriosos servidores que compõe a equipe de automação. 





SINDARSPEN: Equipe de automação penitenciária de SP faz visita técnica em unidades do PR



27.fev.2018 [ter]




Mediação com equipe de SP foi feita pelo SINDARSPEN


Na próxima semana, uma equipe de automação da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) estará no Paraná visitando unidades penais em Curitiba para propor projeto de implantação de sistemas de automação no Estado.

A vinda da equipe de SP atende a um pedido do SINDARSPEN, que, em agosto do ano passado, iniciou as tratativas para auxílio técnico da equipe paulista especialista na área.

Em agosto do ano passado, o SINDARSPEN foi a São Paulo com um grupo de agentes do Paraná para conhecer experiências exitosas de automação de unidades penais no estado. Em seguida, o Sindicato solicitou ao governo paulista que uma equipe especializada pudesse vir ao Paraná. “O DEPEN-PR entendeu a importância do projeto e fez as tratativas oficiais para que fossem iniciados os estudos e projetos de automação”, relata o vice-presidente do SINDARSPEN, José Roberto Neves, que acompanha essa pauta.

No Paraná, existem poucas unidades automatizadas, mas nenhuma no nível dos projetos paulistas. Em algumas unidades paranaenses há sistemas mecanizados e, na maioria, os sistemas ainda são completamente manuais.

A automação de unidades penais é uma bandeira do SINDARSPEN porque permite que os agentes trabalhem de forma mais segura, já que em unidades automatizadas o contato entre os servidores e os presos é bastante reduzido.

A visita técnica da equipe da SAP acontecerá entre os dias 5 e 9/3, em unidades da capital. “A nossa expectativa é de tão logo seja implementando nas primeiras unidades, haja, em seguida, a implantação todo o estado”, declara Neves.

8 comentários:

  1. Esse pessoal da automação merecem o respeito e a gratidão de todos nós,agentes penitenciários palistas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida a cadeia automatizada ė mais segura. So que na feminina de pirajui. So um raio foi totalmente automatizado. Os outros tres so as portas das cela. Continuamos tendo que entrar com as presas soltas em varias ocasioes.inclussive nas oficinas. E consta como automatizada.E sem previsao de retorno das obras.

      Excluir
  2. PARABENS AMIGOS!
    TENHO OTIMOS AMIGOS COMPOE A EQUIPE NA GRANDE SP E INTERIOR

    ResponderExcluir
  3. Sou grato tbem, fui agredido no raio em 2012, hoje vejo como pode melhorar ambiente de trabalho, to na ativa e preparado. abraços

    ResponderExcluir
  4. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,alckmin-sofre-criticas-da-bancada-da-bala-de-sp,70002215225

    Boa Tarde Marcelo, matéria interessante onde comenta a defasagem salarial (policia) do estado de São Paulo. Poderia compartilhar a noticia em seu site para que todos vejam e entendam que o descontentamento e geral e que há alguem brigando por eles e quem sabe podemos mais uma vez pegar rabeira ja que nossos Sindicatos se preocupam com outras coisas individuais ao invés de lutar pela categoria no todo. Um ótimo dia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal pra caramba! Espero que implementem isso no PR tmb, mas ANTES de viajar, ANTES de ir lá, que tal automatizar todas as cadeias daqui PRIMEIRO??? Ou melhor, depois da visita é só trazer os paranaenses para cá para acompanharem algumas automatizações das cadeias DAQUI que faltam automatizar, eles aprendem, botam a mão na massa e agilizam o processo! Olha que coisa linda!!! Vale lembrar que teve guarda agredido em parelhuvas esses dias e lá não é automatizado, que tal levar os colegas paranaenses para lá para mostrar a eles como se faz a automatização?

    ResponderExcluir
  6. A sap está automatizano mas não dá manutenção preventiva. Na unidade que trabalho a manutenção do aparece quando para de funcionar e ninguém sabe resolver o problema. A é obrigação do zelador fica abrindo cela.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.