19 março 2018

PE: Agente penitenciário morre após confusão em unidade do Complexo Prisional do Curado





"SENTIMOS O DESCASO COM A NOSSA PROFISSÃO, HERÓIS QUE ARRISCAM SUAS VIDAS PARA PROTEGER A SOCIEDADE. " -
Profissão de risco, mal remunerada.
Profissão insalubre, baixa expectativa de vida .
Profissão antiga, não reconhecida na Constituição Federal.
Será que a mídia vai dar o mesmo tratamento para o Guerreiro abatido ? As ong´s ?Ativistas ? Congresso ? Governos ? 
NÓS SENTIMOS NOSSA PERDA. UM IRMÃO, PAI E MARIDO, UM AGENTE PENITENCIÁRIO MORTO NA ÉGIDE NA MAIS HONROSA PROFISSÃO !

 ... Agente Marcelo Augusto





Agente morre em tentativa de fuga no conjunto de presídios de Curado-PE



Um agente penitenciário morreu após uma confusão em uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, nesta segunda-feira (19), segundo o Secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado (Sindasp-PE) afirma que presos tentaram tomar o setor de entrada e saída, dando início a uma troca de tiros. As informações foram confirmadas pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). (Veja vídeo acima)


Segundo Pedro Eurico, o agente penitenciário Roberto Murilo Almeida de Oliveira, de 37 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), mas não resistiu ao ferimento e morreu.


A tentativa de tomada do Setor de Permanência teria ocorrido por volta das 5h, no Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa). Na confusão, o detento Luiz Jonas da Conceição fico ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste, onde permanece estável aguardando cirurgia.


Segundo o presidente do Sindasp, João Carvalho, um preso se aproximou de um agente, na permanência, e o ameaçou com uma faca artesanal.


“Os dois iniciaram uma luta corporal e o preso conseguiu pegar a arma do agente. Os presos diariamente se aproximam da permanência para pedir liberação da alimentação. Pela falta de efetivo, tinha apenas um agente na permanência e outros cinco em todo o presídio”, disse João.


Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística foram acionados e um procedimento administrativo será aberto para apurar o fato.


Segundo a pasta, o agente assassinado entrou no Sistema Penitenciário há seis anos e deixa a esposa grávida e um filho. Em 24 anos, segundo a secretaria, esta foi a primeira morte de um agente penitenciário em serviço no Sistema Prisional de Pernambuco.


Por G1

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.