16 março 2018

RO :Rapaz é baleado e morre após tentar roubar agente penitenciário em Porto Velho




Agente penitenciário reagiu tentativa de roubo e atirou contra os suspeitos. Um menor que era comparsa do rapaz foi apreendido.









Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado quando tentava assaltar um agente penitenciário de 30 anos, em Porto Velho. Segundo boletim de ocorrência, na última quarta-feira (14), a vítima estava na frente de uma casa, quando dois suspeitos passaram em uma moto. Em seguida, o suspeito, que tinha um adolescente como comparsa, foi até o fim da rua onde a vítima estava e retornou.


Na volta, um dos suspeitos desceu da moto e mandou a vítima entregar a chave do veículo e o celular. O agente, que estava armado, percebeu o nervosismo dos suspeitos, sacou a arma dele e deu três tiros. Um dos assaltantes então fugiu de moto e o outro saiu a pé.


O agente foi atrás da dupla e encontrou um deles nos cruzamentos das ruas Clara Nunes com a Guaporé e viu que o rapaz tinha sido baleado e estava sangrando em cima da motocicleta usada no crime. A vítima então viu o segundo suspeito e, antes de abordá-lo, o menor jogou a arma no chão e se rendeu.


A Polícia Militar (PM) foi acionada e informada sobre o crime. Os militares foram até o local onde o primeiro suspeito foi encontrado e foram comunicados que o jovem estava com uma arma na cintura.


Devido aos ferimentos do suspeito, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico que atendeu a ocorrência constatou a morte do jovem.


Os policiais questionaram o menor sobre a tentativa de roubo e ele informou que estava em casa, quando o comparsa chegou e chamou ele para dar "uma volta".


Os dois começaram a andar por várias ruas até que viram o agente na frente da rua, momento que o jovem de 19 anos avisou o menor que eles iriam roubar o agente. Os dois retornaram até a vítima e anunciaram o roubo.



Após a abordagem, o menor recebeu voz de apreensão da PM e foi levado para a Central de Flagrantes.


A Perícia Técnica constatou que o suspeito que morreu foi atingindo por três tiros, um no peito, um no ombro e um no tórax. Após a perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).


Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.