27 abril 2018

Presídios do Estado de São Paulo recebem o reforço de 621 agentes




Ao todo, 18 turmas concluíram a formação técnico-profissional e serão incorporadas às forças paulistas de segurança

Qui, 26/04/2018 - 12h10 | Do Portal do Governo


Está em andamento o concurso com 1.034 vagas para agentes de segurança penitenciária de SP


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou nesta quinta-feira (26) a formatura de 621 novos servidores que serão incorporados às forças paulistas de segurança.

“Os formandos sabem da responsabilidade que cada um terá daqui para a frente. Este é um dia de festa, depois de uma longa trajetória, que incluiu o concurso e o curso”, destacou Márcio França, durante discurso no Palácio dos Bandeirantes. “A data de hoje deve ser comemorada. Vocês terão uma tarefa muito importante para a sociedade. Todo o Estado de São Paulo fica muito orgulhoso da formação de vocês”, acrescentou.



Ao todo, 18 turmas concluíram a formação técnico-profissional, com duração de cerca de cinco meses. Dos novos agentes de segurança penitenciária (ASPs), 67 são mulheres. O curso foi constituído por disciplinas que abrangeram diversas áreas como defesa pessoal, legislação, valorização humana e ética, prática do serviço penitenciário, papiloscopia, gerenciamento de crises, prevenção e combate a incêndio, socorrismo e reintegração social.

“Sei o quanto essa categoria é nobre e o que os profissionais representam para a segurança da sociedade. O sistema penitenciário de São Paulo é o melhor do Brasil, pois os servidores o tornam referência. Fico muito feliz com este momento”, ressaltou o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

Os profissionais receberão, inicialmente, remuneração de R$ 2.790,24, mais R$ 691,64 de insalubridade. Os servidores ficarão responsáveis por desempenhar atividades de vigilância, manutenção da segurança, disciplina e movimentação dos presos internos em unidades do sistema prisional.

Mais funcionários

Está em andamento o concurso com 1.034 vagas para agentes de segurança penitenciária. Só nos primeiros meses de 2018, foram nomeados 292 funcionários para a SAP, sendo que 252 eram agentes de segurança penitenciária. Em todo o ano passado, foram mais 2.403 funcionários para a pasta, sendo 1.972 deles ASPs.

9 comentários:

  1. Não sei onde vão colocar tantos guardas...e tem 13 unidades praticamente prontas. Cadê as inaugurações... Não seriam 7 até junho. Ajuda ai SAP... Quem sabe agora que destruíram Lucélia eles acelerem alguma coisa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já colocaram nas unidades da capital, os presos nunca viram tanto guarda junto, alta lotação na radial.
      "Vem ne mim escolha de vaga"

      Excluir
  2. Será que chamam todos da lista de espera de 2014?

    ResponderExcluir
  3. L.P.T já, pela mor de Deus, aqui em Parelheiros tem 130 guardas a mais, não tem nem espaço pra tanta gente, e muitos querendo ir embora, acordaaaaaa gente, faz algo por nós !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está desesperador, muita gente com pouco serviço, Sap precisa liberar a escolha de vaga e girar a Lpt

      Excluir
  4. Está faltando agente em todas penitenciária

    ResponderExcluir
  5. Algumas unidades com muitos guardas e outras com poucas. Onde está a LPT????

    ResponderExcluir
  6. Por mais mulheres no sistema, chega de cueca

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.