02 maio 2018

Site PONTE cita minha postagem sobre a Rebelião da Penitenciária de Lucélia






Meu post do Facebook e também compartilhado no BLOG  sobre a rebelião da Penitenciária  de Lucélia  foi parar  no site PONTE.ORG  que é referencial na temática dos direitos humanos  a nível Brasil . 

Recentemente, pedi as entidades de classe, ao todo quatro,  para que se manifestassem publicamente, depois de muita insistência, o Sifuspesp emitiu uma matéria branda sem aprofundar no tema , os demais não se pronunciaram.  


De qualquer forma, minhas palavras de blogueiro refletiram publicamente em diversos sites de notícias, usufruindo do direito fundamental à liberdade de expressão garantido pela CF. Tire suas conclusões na matéria do PONTE que inicia denunciando supostos excessos do GIR .  



Fragmento do Site PONTE.ORG:



"A mesma posição de culpar a Defensoria também foi assumida por agentes penitenciários, entre eles o Agente Marcelo Augusto, dono de um blog e uma página no Facebook, na qual criticou a atitude dos defensores públicos, sem mencioná-los diretamente. “A rebelião acarretou um prejuízo dispendioso ao erário público, poderia ser evitada se ‘eles’ tivessem ouvido os agentes penitenciários”, escreveu." ( Marcelo Augusto, comentário na página e republicado no site PONTE)


8 comentários:

  1. Trabalhei com vc amigo e te conheço defende profissão ate fim. Tem meu respeito.

    ResponderExcluir
  2. Esse site direitos humanos é maior do Brasil , deu voz minhas palavras tbem

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo, pior é que sindicalistas sentem medo e cada vez menos reagem..o ASP exausto de tantas coisas deve lavar as mãos... ou não??

    ResponderExcluir
  4. Bom.Quem são os culpados?...Muito complexo!!! Só tenho uma certeza: O guarda que puxa dose no raio não é culpado.

    ResponderExcluir
  5. Você é um verdadeiro Agente de Segurança Penitenciário e sempre vestiu essa camisa e sempre irá vestir e te admiro muito Marcelo e trabalhei com vc e conheço seu compromisso com sua profissão

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo somente um cidadão, um dos quais cairá a conta a ser paga com o gigantesco prejuízo dado ao erário publico com este motim e depredação; so nao entendo como pessoas que nao trabalham no presídeo entram como foi dito sem autorização, e ou, com aviso de grande risco a segurança a segurança por ocasião Da sua entrada, isso nos faz entender o tipo de responsabilidade, ou de competência que norteia os dirigentes dessas unidades prisionais de São Paulo, caso semelhante porém com outras circunstâncias aconteceu no Ipa de Bauru, tenho certeza que nenhum deles foi responsabilizado pois as investigações nao foram feitas pelo MP. ou por institutos independentes e sim por órgãos internos dessa Secretaria que como as demais sempre comungam pela proteção de seus pares, e por fim o prejuízo fica sempre na vala comum do prejuízo público. Não podemos esquecer que os servidores subalternos só cumprem ordens de seus superiores.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Marcelo, pelas sábias palavras, por mostrar a verdade, sempre correr pelo certo, um cara que AMA o que faz, se entrega com total comprometimento, defende a classe com unhas e dentes, sinto-me orgulhoso em ter você em meu rol de amizade irmão... força sempre!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Gostaria de pedir aos ditos Sindicatos , que se manifestem em favor de nossa Unidade , estamos sendo criticados por Direitos Humanos , &¨$$ensoria , por estarmos trabalhando e cumprindo com nossas funções! O Diretor de Segurança esta sendo massacrado e detonado por visitas , advogados e outros ,por estar cumprindo seus funções ! Onde estão os nossos representantes , que apareceram no dia da rebelião ( Sindasp e Sifuspesp) , não vi ninguém do Sindcop na Unidade , caso esteja errado me desculpem, porém após a rebelião ninguém mais apareceu para apoiar o trabalho da Diretoria e dos funcionários , olhem quantas visitas foram presas tentando entrar com drogas e outros objetos ilegais emm nossa Unidade, temos presos agressores de funcionários e desinternações da P1 . Enfim nosso trabalho não é fácil e temos procurado faze-lo da melhor forma e com honestidade. Por isso peço que como as visitas , advogados,defensoria e tudo quanto é protetor de direitos dos presos os defendem , que o façam nossos representantes da mesma forma! Senhores Diretores de Sindicatos ,compareçam na Unidade e defendam seu Classe !

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.