15 maio 2018

GO: Agente Penitenciário reage e mata dois assaltantes que executaram PM



Troca de tiros durante assalto a ônibus mata PM, dois assaltantes e deixa dois passageiros feridos, em Luziânia, GO


Segundo PRF, criminosos começaram a atirar assim que perceberam a presença do PM dentro do veículo; agente penitenciário, que também viajava no ônibus, reagiu e matou assaltantes.




Por Murillo Velasco, G1 GO

15/05/2018 08h46 Atualizado há 10 horas




Sargento Hernandes José Rosa morreu em troca de tiros com assaltantes, em Luziânia (Foto: Arquivo Pessoal)



Um sargento da Polícia Militar e dois assaltantes morreram, e dois passageiros ficaram feridos, nesta terça-feira (15), em uma troca de tiros durante assalto a um ônibus de viagem, na BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos começaram a atirar assim que notaram a presença do sargento Hernandes José Rosa no ônibus, e foram mortos por um agente prisional, que também viajava no veículo e reagiu ao assalto.


Conforme a corporação, os dois passageiros que estavam no ônibus que ficaram feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento de Luziânia. A unidade não divulgou o estado de saúde dos feridos.


O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, no km 61 da BR-040, em Luziânia. Segundo a PRF, um ônibus da Real Expresso, que fazia itinerário de São Paulo a Brasília, foi abordado por dois homens que, ao identificarem um policial dentro do veículo, começaram a atirar. O sargento morava em Catalão e era lotado na Polícia Militar de Brasília.


Em nota ao G1, a assessoria de imprensa da PM do Distrito Federal informou que Hernandes José Rosa ocupava o posto de 3º sargento, e que, em duas semanas, completaria 20 anos de polícia militar. Segundo a corporação, ele era casado, morava em Catalão e estava indo para Brasília trabalhar, fardado, quando o crime ocorreu. Hernandes era lotado no 25º BPM no Núcleo Bandeirante.


Em nota, a Real Expresso informou que está prestando assistência imediata aos passageiros que necessitarem de atendimento, “assim como oficializará um pedido junto às autoridades estaduais e federais para a melhoria da segurança das empresas operadoras de transporte que atuam no referido trecho”.


“Dois indivíduos atiraram contra o ônibus, fizeram o ônibus parar. Quando identificaram o policial militar, já começaram a atirar. Nisso, o agente penitenciário reagiu e os dois indivíduos vieram a óbito no local. Um passageiro ferido na mão, um ferido gravemente, e o PM, que foi socorrido, mas morreu”, informou a assessora regional de comunicação da PRF, Tatiane Kawamura.



De acordo com a polícia, os criminosos usaram pistolas 12 milímetros e .40. Os corpos foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, que fica a 135 km de Luziânia, onde o crime ocorreu.


O G1 tenta contato com o delegado Marcus Brenner, de Luziânia, responsável pela investigação do caso.


Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

6 comentários:

  1. Pistolas 12 milímetros?

    ResponderExcluir
  2. Sobre o agente nenhum comentario né?
    Será que foi homenageado ou foi apreendido sua arma e será massacrado pelos "direitos humanos" ou punido criminalmente?
    Porque sempre os bandidos sao os coitadinhos né?

    ResponderExcluir
  3. tinha que se encontrar um meio do policial se identificar e viajar sem ter que esta fardado,tanto PMs ou agentes,qualquer servidor estadual da área de segurança,cade os sindicatos que não lutam por essa questão?

    ResponderExcluir
  4. PARABENS A AGEPEN
    TRISTE FIM, PENA

    ResponderExcluir
  5. Se a população circulasse quase todos armados como antigamente antes de reinar no governo da nossa Pátria os esquerdistas da atualidade, com as ONGS de direitos humanos de faz de conta e o famoso Estatuto do Desarmamento, na minha opinião o crime diminuiria muito a níveis aceitáveis como ErA no passado ja que o medo da morte e inibicao de reação da população , com este ato voltar íamos a ter uma boa chance de ver nossos jovens no caminho do bem. Mas como dizia Benjamin Franklin, "Quando todas as armas forem de propriedade do governo, este decidirá de quem sao as outras coisas"

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO DUVIDO DE NADA,POIS O BANDIDO SEMPRE TEM RAZÃO...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.