03 maio 2018

No meu colete desbotado está escrito AGENTE




Onde eu trabalho poucos aceitaram trabalhar eu não tenho cliente meu público alvo são meliantes que se dizem Inocentes.

Não preciso bater metas ou alcançar resultados. Para muitos só o que faço é abrir e fechar cadeado, não tenho hora de almoço, lanche, café ou janta, nem posso dormir. Tenho horário para entrar más ninguém garante que eu vou sair.

Não foi através de classificados de jornal, foi concurso público estadual para agente do sistema penal, teve prova escrita, física, prática e investigação social, exame médico e curso de formação profissional. 

Nem todos resistem ao estresse emocional fui habilitado a caminhar no inferno onde se mantém o Satanás segregado. Jesus é comigo minha armadura é seu manto sagrado, uso uniforme e coturno, não uso terno engomado. 

Na galeria, no miolo não tem ar condicionado, tem preso com HIV, sarna, tuberculose, amputado onde eu ganho o pão de cada dia. 

Existem muitos da minha categoria bravos homens pais de família dignos de Respeito e Honraria, a noite enquanto dorme a população, eu faço ronda dentro do Pavilhão, vejo assassino assaltante estelionatário estuprador vermes hostis que causarão muita dor, vejo leis vencidas e a omissão do governador, vejo o que ninguém olha, vejo o que ninguém quer ver, ninguém percebe más eu continuo cumprindo meu dever, o bandido preso sai da rua mas em sua mente o crime continua, a justiça o condenou mas ele não morreu e quem tranca a grade e bate o cadeado sou eu, sou eu quem diariamente encara a massa carcerária de frente, negro, branco, novo, velho, todo tipo de delinquentes, vários regimes para vários tipos de crimes, vários perfis de bandidos, do Pop Star ao mendigo, cada um com seu grau de periculosidade de acordo com o mal que fizeram a sociedade, cada quadrilha tem seu reduto na cidade, facções e regiões em conflito, em qualquer lugar posso ser reconhecido é fácil encontrar na rua um bandido algum familiar ou amigo, é fácil ser tocaiado no trajeto de ida e volta do trabalho, difícil é ser reconhecido pelo legislador corrompido, conseguir um parecer do deputado, que no futuro poderá ser mais um encarcerado, e assim quem sabe vai dar valor ao meu Ofício e verá bem de perto todo meu sacrifício, de qualquer lado da grade, cadeia também vira hospício.

Risco, insalubridade, fazem parte da minha rotina superlotação carcerária mata e contamina, seja cadeia para homem ou prisão feminina com a chave do cadeado domino esses ambientes, no meu colete desbotado está escrito AGENTE.





* Autoria Desconhecida

5 comentários:

  1. Ainda bem que tem o umiforme desbotado porque nem uniforme a Sap está mandando e o guarda tem que compra.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk o fod* é o cara querer dar uma de escritor.

    ResponderExcluir
  3. no meu ta escrito A G E T E pois o "N" apagou e nao tenho 2 reais pra compra tinta pra pinta . to esperando o ale

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.