21 maio 2018

Servidores penitenciários vão fazer paralisação de 72 horas em Mato Grosso



Resultado de imagem para agentes penitenciarios MT


21/05/2018 - 09:34





Em assembleia geral os servidores penitenciários do Estado, deliberaram por uma paralização das atividades por 72 horas, prevista para esta sexta-feira, sábado e domingo. O sindicato da categoria vai notificar a Sejudh a respeito do movimento.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), a assembleia realizada na última sexta-feira, foi para avaliar a pauta de reivindicações que foi apresentada durante reunião que ocorreu na Seges no dia 6 do mês passado, e também a votação da paralisação.

As reivindicações da categoria foram o reajuste do adicional de insalubridade, extinção do cargo de assistente penitenciário, auxilio fardamento, isenção de ICMS na aquisição de armamento, quebra de interstício para progressão de nível e aproveitamento de tempo de serviço no executivo, concurso público.

Entre as solicitações o assunto mais debatido durante a assembleia foi sobre o reajuste do adicional de insalubridade, no qual a Sejudh propôs a possibilidade da correção em duas vezes sendo 50% neste ano e 50% em 2019, desde que a classe abra mão do passivo. Os servidores penitenciários não concordaram em desistir de receber o retroativo.

A convocação dos aprovados no último concurso público também teve relevância no debate, o Sindspen vai enviar um estudo para o governo informando o quantitativo necessário de servidores a serem nomeados.

De acordo com o sindicato, “a categoria considera que o governo fez pouco caso das demandas, não tomando nenhuma providência seja nos itens que necessitam de recurso político”.



Fonte: Redação Só Notícias

5 comentários:

  1. SÓ 72HS.
    AQUI NA PRINCESINHA A PARALISAÇÃO JÁ DURA MAIS DE 10 ANOS PARA ALGUNS....ZZZZZZZZZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.. .pior que é verdade... já começaram aposentados

      Excluir
  2. Parabéns pela união, enquanto aqui...

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO NO CDP-A OS GUARDAS CONTINUAM INDO NO FORUM, E OS DIARISTAS EM DESVIO DE FUNÇÃO SO NA PICANHADA PRO DG, GREVE PRA AUMENTO NADA E SE MATAM POR BICO DE R$15;00 REAIS.

    ResponderExcluir
  4. ASP DE SP NÃO TEM UNIÃO

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.