03 outubro 2013

Agentes penitenciários são presos no ES por porte ilegal de arma

blogdosagentes





Três agentes penitenciários foram presos nesta terça-feira (1), no bairro Amaral, emCachoeiro de Itapemirim, região Sul doEspírito Santo, por porte ilegal de armas. Segundo a polícia, os servidores trabalham em uma penitenciária de Vila Velha, na Grande Vitória, e disseram ter ido a Cachoeiro em busca de um detento, que teria fugido no último domingo. Os agentes foram liberados após o pagamento de fiança, estabelecida em um salário mínimo para cada um.
O delegado Valdemir Cavalcanti afirmou que os agentes foram encontrados por meio de denúncias. "Houve uma denúncia de que elementos estariam armados nessa localidade. Um P2 esteve no local e constatou que as armas não eram de posse da Secretaria de Justiça (Sejus). Uma delas era fria, sem registro. Eles não podem andar armados", disse Cavalcanti.
Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) afirmou que os três agentes estavam em horário de folga e que o caso será investigado. Se for comprovada a má conduta, os servidores podem ser punidos com advertência ou ser expulsos. De acordo com o secretário Sérgio Alves Pereira, a recaptura de presos foragidos do sistema prisional é de competência da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.