14 outubro 2013

QUEM MANDA NO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA?

    
 Todos os ocorridos deflagrados pela investigação do M.P. pedindo a internação no RDD para alguns membros dessa facção, ganhou  capas de muitos jornais brasileiros. Recentemente a Policia Civil interceptou escutas telefônicas, onde lideres planejavam ataques caso membros fossem transferidos.
     
    Infelizmente com os fatos, acabamos lembrando do caos que o Estado de São Paulo viveu no ano 2006. Companheiros perderam suas vidas covardemente, quando as forças de segurança publicas foram atacadas pelo PCC. O único momento que as forças publicas foram lembradas, e o Governo realmente deu um reajuste real, na tentativa inusitada de reparar e valorizar as classes que mantem a ordem publica do Estado.
     
    Os anos se passaram o sistema prisional não caiu de joelhos perante ao crime, se levantou e mostrou quem manda. Muitas regalias que os presos tinham foram retiradas, deixando o sistema mais rígido. Com o apoio do Sr. Secretario e a força dos agentes penitenciários de São Paulo, a disciplina foi imposta nas unidades prisionais.
      
    Mas o Estado pecou, e simplesmente deixou de reconhecer a classe, esqueceu o sangue derramado de nossos companheiros covardemente, esqueceu dos companheiros que entram em pavilhões mega lotados e arriscam suas vidas, esqueceu que servidores estão trabalhando em triplo, pois ha deficit de servidores. Mas lembrou de mais uma vez desvalorizar a Classe de Agentes Penitenciários, oferecendo uma migalha de aumento como sempre o fez.
     
    Tomara que a paz prevaleça no Estado, e que um dia o Governo lembre que precisa de nós e não nos deles, para que essa paz continue. Por que o  sangue derramado não foi em vão,  fizemos jus, e implantamos nossa disciplina.                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.