19 novembro 2013

AGENTES PENITENCIRIOS DO MT FICARÃO RESPONSAVEIS PELA SEGURANÇA, ESCOLTA E GUARDA E CONTENÇÃO.


Justiça substitui segurança de penitenciarias e cadeias públicas do estado


A segurança dos estabelecimentos penais de Mato Grosso, que estão sob os cuidados da Policia Militar, em breve irá passar integralmente para o Setor de Operações Especiais (SOE) e os agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) ficarão responsáveis pela guarda externa, contenção interna e escolta armada das penitenciarias e cadeias públicas do estado.


Este foi um acordo feito entre as secretarias de Justiça e Direitos Humanos e de Segurança Pública para que os policiais voltem às suas atividades fins, face à demanda daquela pasta, bem como em atenção também ao disposto no Art. 48, da Lei Complementar Estadual n. 389/2010, que prevê essa substituição gradativa.


Um planejamento e cronograma foram feitos em conjunto entre as duas secretarias para essas substituições, bem assim, proporcionar a capacitação dos agentes penitenciários para melhor desempenharem essas atribuições armadas, necessário inclusive o chamamento de novos servidores para tanto.


O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, reforçou que esta substituição já tem data . “Provavelmente até o dia 15 de dezembro a segurança dos presídios do Estado, que ainda estão sob o comando da PM, já estejam sob o comando da nossa pasta, e até o dia 31 de janeiro de 2014 as cadeias públicas também estarão sob a nossa responsabilidade. Os servidores que estão entrando já vem capacitados e atendendo as necessidades com serenidade e rigor”.


Na Penitenciaria Central do Estado (PCE) e Penitenciaria Major Pm Zuzi Alves da Silva de Água Boa já foram feitas as substituições. No último fim de semana uma visitante foi apreendida tentando entrar com substancia análoga a cocaína na PCE, onde os agentes a abordaram e ela foi encaminhada para a central de flagrantes para prestar esclarecimentos.fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=445851 
                                                     https://www.facebook.com/blogdosagentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.