04 novembro 2013

Andinho deve ser transferido para isolamento em Presidente Bernardes


Andinho deve ser transferido para isolamento em Presidente Bernardes
Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho. (Foto divulgação)Clique para ampliar a imagem
















   
Justiça autorizou também a remoção de Fabiano da Silva, o Cansado.
Criminosos fazem parte do comando da facção que age nos presídios.


Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, deve ser transferido para o Regime Disciplinar Diferenciado de Presidente Bernardes. O pedido de transferência feito pelo Ministério Público foi determinado pela Justiça na tarde desta segunda-feira (4), conforme informou a promotoria à equipe de reportagem do G1. Também foi autorizada a transferência de Fabiano da Silva, o Cansado.

Andinho está na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, presídio de onde saíram as escutas telefônicas obtidas pelo Ministério Público durante três anos e que culminaram na denúncia de 175 pessoas, presas e em liberdade. Pelo celular, de acordo com o MP, eles dão ordem, emitem comunicados e controlam o tráfico. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informou em qual presídio Silva cumpre pena.

Ambos são considerados chefes da facção, que atua dentro e fora dos presídios paulistas, e integram o alto escalão, chamado de sintonia final geral. "Os dois são alguns dos principais nomes. O Andinho é responsável pelo tráfico no interior o Estado. É ele quem comanda tudo, com exceção da Baixada 
e a capital", informa o MP.

A Justiça deve julgar ainda cerca de 30 pedidos de transferência. Nesta segunda, também foi comunicada a autorização para remoção de Fabiano Alves de Souza, o Paca.

Aguardam a mudança de presídio ainda Daniel Canônico, o Cego, e Eric Oliveira Farias, conhecido como Quebra ou Gominho.

Somente Paulo Cesar Souza Nascimento Junior, o Paulinho Neblina, foi efetivamente transferido de Presidente Venceslau para Presidente Bernardes, o que ocorreu no dia 29 de outubro. Para as outras remoções, o Departamento de Execução Criminal (Decrim) deve ser comunicado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), responsável pelos procedimentos para a ação.

No RDD, o preso fica isolado em uma cela, sem acesso a jornais, televisão, revistas ou outros meios de comunicação. Ele tem direito a duas horas de banho de sol por dia e as visitas são monitoradas.

A facção, ainda de acordo com o Ministério Público, é comandanda por Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. As escutas foram divulgadas no mês passado e mostraram que a quadrilha está organizada em vários Estados e em países da América Latina, além de como atuam os criminosos fonte: 
http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=14&id=63310

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.