21 novembro 2013

JORNAL AGORA DIZ: Estado permite um celular por preso, aponta relatório

Estado permite um celular por preso, aponta relatório

Josmar Jozino
do Agora
Documentos secretos obtidos pelo Agora revelam que a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) sabia desde fevereiro de 2009 que os chefões do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (611 km de SP) tinham ao menos 592 telefones celulares e chips à disposição nas celas.
O número correspondia, na época, a cerca de um aparelho por detento -o presídio, de segurança máxima, abrigava pouco mais de 600 presidiários em 2009.
Mesmo sendo informada sobre o problema, a secretaria não impediu o uso dos celulares pelos criminosos.
Resposta
A reportagem procurou a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) para que comentasse o resultado das varreduras eletrônicas realizadas nos presídios de segurança máxima.
A assessoria de imprensa informou que o secretário Lourival Gomes não iria se manifestar.
O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) disse que não poderia se pronunciar porque as informações são sigilosas e ligadas à área de inteligência. FONTE: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2013/11/1373917-estado-permite-um-celular-por-preso-aponta-relatorio.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.