30 janeiro 2014

BARBOSA DEFINE COMO UM INFERNO, SOB O CONTROLE DO PCC E CV O SISTEMA CARCERARIO


Barbosa critica sistema carcerário brasileiro


Em conferência, ele discursou e respondeu perguntas

 O ministro afirmou que as prisões são inadequadas para um ser humano O presidente do STF, Joaquim Barbosa, fez críticas ao sistema penitenciário brasileiro, que definiu como “um inferno” sob o controle do PCC e do Comando Vermelho. As declarações foram feitas em um discurso a estudantes e professores do tradicional King’s College, de Londres, ontem.


Questionado por estudantes sobre o estado da penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, ele disse que as instalações são “inadequadas para um ser humano”. “O problema não é novo. Em todos os Estados, e não apenas no Maranhão, as prisões são o inferno”.

“As prisões são um problema muito sério no Brasil. No ano passado, eu fiz visitas a presídios. O que posso dizer é que horror é a palavra mais adequada para definir as prisões brasileiras”, disse ele, criticando o desinteresse da classe política por investimentos no sistema prisional. “Políticos não ligam para esse problema, porque eles não têm retorno político, não ganham votos”, afirmou Joaquim Barbosa, reiterando: “Se não dá dividendos políticos, eles não ligam”.



Presidência da República

Quando indagado por uma estudante brasileira se seria candidato à Presidência em 2014, Barbosa disse que tem recebido pedidos nas ruas, mas sua resposta não mudou. “Nunca fui um político, nem nunca fui filiado a um partido, nem mesmo na universidade. Nunca tive militância política”, disse ele, respondendo: “Logo, não. Eu realmente quero ser um homem livre de novo, ter vida privada e menos exposição do que tenho”.

BLOG DOS AGENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.