08 fevereiro 2014

PCC: Presidente do TJ MT alerta juízes sobre “retaliação” de bandidos

Orlando Perri pede para que eles evitem “exposições públicas”





Perri encaminhou recomendação da Comissão de Segurança a magistrados

ERICKSEN VITAL
DA REDAÇÃO
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, determinou que os juízes criminais e das varas da Infância e Juventude evitem “exposições públicas” por contra de possíveis “retaliações” orquestradas por organizações criminosas.

O motivo do alerta é uma suposta ordem de ataque a autoridades, que teria sido repassada por líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), presos na Penitenciária Central do Estado, antigo Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Orlando Perri encaminhou aos juízes de Mato Grosso a recomendação aprovada na última reunião da Comissão de Segurança de Magistrados, presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak.

Consta no oficio nº 001/2014, a cuja cópia o MidiaNews teve acesso, que a comissão recebeu “informes sigilosos noticiando a possível ocorrência de retaliações a autoridades estaduais, inclusive magistrados, oriundas de organizações criminosas”.

A Comissão de Segurança recomenda, no ofício, que os magistrados evitem “exposição pública, pelo menos até que a situação seja completamente esclarecida pelo aparelho repressivo do Estado”.

A suposta mensagem da facção criminosa (veja no fim da matéria) circula no WhatsApp, aplicativo de mensagens de celulares smartphones.

O “salve” (ordem para os bandidos atacarem autoridades) teria saído de dentro da penitenciária, a partir de uma suposta ordem de Sandro da Silva Rabelo, cognome “Sandro Louco”.

Ele é condenado a mais de 180 anos de prisão por diversos crimes, entre eles, latrocínios e assaltos.

Inteligência do Gaeco

Em entrevista ao MidiaNews, o procurador-geral da Justiça em Mato Grosso, Paulo Prado, acionou que o Serviço de Inteligência do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), para que investigue a origem da possível articulação de criminosos.

“Estamos de sobreaviso e cautelosos com a situação. Determinamos que a nossa Inteligência apure de onde e porque surgiu esta mensagem. Recomendamos aos nossos promotores e procuradores do Ministério Público que evitem exposição pública neste fim de semana”, declarou o procurador-geral.

Veja a íntegra da "corrente anônima":

“Pessoal, postarei um comunicado importante. Peço que todos leiam e fiquem muito atentos. Já chequei e a informação procede.

Quero avisar a vocês que tomem cuidado nesse final de semana. Foi emitido um alerta pelo GAECO e pela inteligência da Polícia, de que o PCC vai tocar o terror na cidade de Cuiabá nesse próximo final de semana sob o comando do detento “Sandro Loco”. Portanto, tomem muito cuidado.

Alerta foi enviado ontem. Essa informação tive com o pessoal do grupo MT ação. Acredito que devamos ficar atentos e pedir a proteção do anjo da guarda e que N Sra. Cuide de nós. Repassando”.

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=24&cid=188008


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.