27 fevereiro 2014

Policia descobre ousado plano para resgatar MARCOLA


COMENTARIO:  Segundo informações o COE da PM esta acampado neste final de semana na região de Presidente Venceslau , e o efetivo policial foi todo convocado neste domingo que passou. Mas infelizmente a ousadia desta facção em planejar um resgate tão ousada coloca em queche a permanência desses lideres facciosos em Presídios Estaduais, pois São Paulo é um dos poucos Estados que resiste em transferi-los a Penitenciarias Federais.


REPORTAGEM SBT:
O objetivo era resgatar Marcos Camacho, líder do PCC conhecido como Marcola, e mais três comparsas, presos na penitenciária de Presidente Venceslau, interior de São Paulo. Dois helicópteros e um avião seriam usados na ação. Resgatados, eles seriam levados para o Paraguai. A reportagem é de Fabio Diamante. 

Veja a reportagem  COM VIDEO
link: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/39578/Exclusivo-Policia-descobre-plano-de-fuga-de-Marcola.html#.Uw-uv_ldXrS

REPORTAGEM BOA INFORMAÇÃO:

Relatório revela suposto plano de fuga de criminosos em presídio de SP


Um ousado plano de resgate de chefes facções criminosas, que estão na penitenciária de PresidenteVenceslau, no interior de São Paulo, foi relatado em um documento elaborado pelo Ministério Público e pelas secretarias de Administração Penitenciária (SAP) e de Segurança de São Paulo (SSP). Para a fuga seriam usados até avião e helicóptero. O relatório foi entregue ao comando da Polícia Militar de São Paulo.

O plano, conforme consta no relatório, vinha sendo arquitetado há pelo menos oito meses. Há pelo menos 20 dias, os criminosos estariam serrando as grades das janelas das celas, colocando de volta, em seguida, e pintando para parecer que nada tinha sido mexido. Marco Camacho, conhecido como Marcola, Cláudio Barbará da Silva, o Barbará, Luiz Eduardo de Barros, o Du Bela Vista, e Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, seriam os alvos do plano de fuga. Todos eles estão em celas localizadas em um mesmo prédio da penitenciária.

Leia mais notícias em Brasil


O objetivo seria deixar as celas e chegar até uma área do complexo, onde seriam içados por um helicóptero, que estaria caracterizado da mesma forma que os usados pela PM. Uma segunda aeronave, com armamento pesado, seria usada para dar cobertura. O destino do bando seria Loanda, no Paraná, a cerca de 240km de Presidente Venceslau, para depois seguir para o Paraguai.

Ainda de acordo com o texto, integrantes da facção chegaram a ter aulas de pilotagem de helicóptero. O instrutor, segundo o relatório, seria um dos homens presos com cocaína no helicóptero do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Henrique Perrella (SDD), na cidade de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, em novembro do ano passado.

No entanto, o plano, que estava previsto para ser executado entre os dias 20 e 23 de fevereiro foi frustrado pela ação de equipes segurança, que reforçaram o policiamento dentro e fora da prisão. LINK:http://www.boainformacao.com.br/2014/02/relatorio-revela-suposto-plano-de-fuga-de-criminosos-em-presidio-de-sp/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.