09 março 2014

ARTIGO :A VERDADEIRA LUTA, E O NOSSO DESTINO!

   
  Conquistamos o ranking da 2° profissão mais perigosa do mundo, segundo dados da OIT . E com certeza uma das mais bem mal remuneradas, diante  do cenário diário de agressões, execuções, super lotação, salários defasados e doenças ocupacionais são apenas alguns problemas que enfrentam os servidores do sistema prisional de São Paulo.

    Poderíamos simplesmente abrir mão dessa luta contra tantas dificuldades, mas nos mantemos com a cabeça erguida e sempre dispostos a fazer e diferença. Como recentemente o próprio governo disse, temos índices de "FUGA ZERO", graças a um exercito de bravos guerreiros e guerreiras que dedicam suas vidas dentro e fora dos presídios ao sistema, somos ASPs, e AVEPs, enfermeiros, médicos, motoristas, oficiais, e gestores. 

   Seria injusto não reconhecer trabalhos que visam diminuir alguns problemas como a automação, e sansões disciplinares aos detentos entre outras aplicadas pelo pelo Sr. Lourival. Mas em um sistema que só tende a crescer, os problemas virão.


   Mais uma luta começa, a luta pelo reconhecimento do nosso trabalho. Não precisamos de bônus para aumentar a produtividade ou melhorar índices, já  temos a maior produção e os melhores índices ! Talvez seja por isso que ainda não o criaram. Precisamos ser valorizados e nosso trabalho reconhecido pelo Sr. Governador, e não pedimos o melhor salario nível Brasil, por que ocupamos o ranking dos piores sendo o estado mais rico, lutamos por  um salario digno e justo! Essa luta e por toda secretaria, desde oficial ao diretor que possui um dos menores salários de chefia de qualquer outra secretaria, que não sobem a 06 anos.

   Dia 10 de março a luta começa para boa parte dos companheiros, alguns aguardam a reunião do dia 11 de março, e apoio ambos. Aguardamos que finalmente sejamos reconhecidos, mas pé no chão, em mais de 20 anos de PSDB nunca vimos isso. Mas gostaria muito de fazer um pedido aos nossos representantes sindicais, sei que diante de tantas adversidades ainda terá um longo processo a união, mesmo que os caminhos as vezes pareçam ser diferentes o destino sempre será o mesmo, sempre buscarão a valorização da categoria. Sejam Unidos e não mostrem desunião diante aos nossos governantes, que ao menos poucas horas dia 11 pensem nessa luta, pensem nos servidores,  e que essas adversidades sejam colocadas de lado, e pensem em nosso destino!


Boa sorte e contamos com vocês!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.