30 março 2014

FUNDAÇÃO CASA REJEITA REAJUSTE DE 3,97% E DECIDE ENTRAR EM GREVE


Funcionários da Fundação Casa decidem fazer greve
Categoria rejeitou aumento de 3,97% proposto pela instituição


Em assembleia realizada neste sábado (29), funcionários da Fundação Casa decidiram entrar em greve a partir do dia 10 de abril. De acordo com nota divulgada pelo Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo), mais de 1.000 trabalhadores de todo o Estado vão aderir ao movimento.

Ainda de acordo com o sindicato, a categoria rejeitou aumento de 3,97% oferecido pela instituição. As principais reivindicações dos trabalhadores são: piso salarial, reajuste real de 53,63%, reposição de perdas, isonomia do Plano de Cargos e Salários e segurança nos locais de trabalho.

Os agentes penitenciários também optaram por greve para pressionar o governo por melhorias salarias. Durante mais de duas semanas, trabalhadores cruzaram os braços por todo o Estado. No dia 26, em decisão apertada, assembleias gerais aprovaram proposta apresentada pelo governo e finalizaram o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.