21 março 2014

INIMIGOS SE TORNARAM AMIGOS, NOS FORTALECEMOS.

INIMIGOS SE TORNARAM AMIGOS, NOS FORTALECEMOS.


    Uma semana marcada na historia,  nossa luta noticiada em todo o país. Amigos retirados por Policiais Civis e Militares das unidades, policiais que a tão pouco tempo lutávamos juntos pela valorização profissional como o caso da Policia Civil, o dissidio coletivo, onde tais reivindicavam o reconhecimento do Nível Universitário e Carreira Jurídica, e foram prestigiados por tal conquista em 2013. E o caso da PM que alguns companheiros ASPs a pedido do sindicato foram para as ruas pedindo a valorização, que também foram prestigiados com promoção de classes de mais 25.000 servidores, DEJEM, aumento no teto, enfim, lutamos juntos e nossa pauta de 2013 ainda não foi atendida. Hoje invadem unidades da SAP, um grande passo para que um dia a PM invada as delegacias, a Civil os Quarteis, assim por diante.

      Entendo que ordem em um regime militar é pra ser cumprida, e o diretor de seccional é cargo de confiança, sei que alguns agiram da forma mais pacifica para nos respeitar e que muitos delegados tinham ordem para prender, mas resolveram conversar. E muitos voltaram, e esperam seu desfecho. Sei que algumas instituições apoiam nossa causa e com elas grandes nomes quando se fala em "policia",  e  sou grato a todos! Quero que saibam que sempre podem contar conosco.


      Em nota a comissão de greve determinou que a entrada de visitas ocorrera normalmente, acredito que a decisão deve ser respeitada.  Segundo Sr. Daniel, "nossa luta não contra os presos". Presumo que a transferência dos lideres do PCC ao RDD, sob fortes ameaças de rebeliões caso a ordem fosse cumprida, poderia desmobilizar nossa luta. As rebeliões não vieram, motins também não, fugas zero, agressões também não, muitos estão sem sedex, jumbo com audiências adiadas, porém aguardam o resultado de nossa greve. Parcialmente tenho que concordar com essa explanação. 

 Companheiros nossa luta é justa e digna! Inimigos se tornaram amigos, e tudo ganhou força, sei que o caminho será difícil, mas para quem corre risco diariamente de vida por um "salarinho", tudo vale a pena. O anseio é que o governo atenda a categoria  e entenda nossas reivindicações, pois pedimos o minimo para que seja atendida. E que mais um item indispensável seja aceito, que nossa luta foi legal no âmbito administrativo e juridico! 



 MARCOS NETO

Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
Che Guevara
ESSE VÍDEO PM EM CONFRONTO COM AGENTES, E MOSTRA A DECLARAÇÃO DO GOVERNO DIZENDO "METE A POLICIA, PRENDE O O PESSOAL E INTERNA OS PRESOS"

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/tropa-de-choque-tenta-abrir-caminho-para-a-transferencia-de-presos-no-estado/3230214/?fb_action_ids=647882028618125&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B750504918317015%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.