15 março 2014

PASTORAL CITA EM NOTA NOSSA GREVE!



NOTA DA PASTORAL SOBRE O SISTEMA CARCERÁRIO


A coordenação da Pastoral Carcerária no Estado de São Paulo divulgou na quarta-feira, 12 de março, nota pública na qual manifesta indignação e preocupação com a atual situação do sistema prisional paulista, que, superlotado, conta com 206 mil presos.

Na nota, a Pastoral Carcerária lamenta a política de aprisionamento em massa, a seletividade de classe e raça que tem demarcado as prisões injustas e abusivas, as violações aos direitos dos presos a estudo, trabalho, higiene e atendimento de saúde, além do desrespeito a seus familiares, pela falta de informações disponíveis e as recorrentes práticas de revista vexatória.

Também é feita referência a recém- iniciada greve dos agentes penitenciários em São Paulo. “Sofrem ainda com as atrocidades do sistema prisional os próprios agentes penitenciários, que, diante da barbárie, ficam com a ingrata função de administrar os massacres cada vez mais explícitos contra a população carcerária, em péssimas condições de trabalho. Não à toa acabam de entrar em greve, com toda legitimação, para reivindicar a reversão da precarização de seus trabalhos derivada diretamente do encarceramento em massa”.


Abaixo, segue a íntegra da nota.

- See more at: http://carceraria.org.br/pastoral-carceraria-divulga-nota-publica-sobre-sistema-prisional-paulista.html#sthash.mZeJLnzQ.dpuf

RECEBAM NOTICIAS DO BLOG NO FACEBOOK ADICIONANDO, clicando em cima do nome a seguir:   Agente Penitenciario Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.