24 março 2014

SAP CONTESTA DENUNCIAS DE FAMILIARES E ENDOSSADAS POR SINDICATO


SAP contesta denúncias de familiares

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que as denúncias sobre a qualidade dos alimentos, a falta de medicamentos e de atendimento médico e a existência de ratos e percevejos nas celas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, que foram relatadas por familiares de presos e endossadas por representantes do Representantes do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), na edição de ontem do jornal Cruzeiro do Sul, não procedem.

De acordo com informações passadas pela SAP, a alimentação preparada no CDP é fornecida por empresa contratada, com acompanhamento de nutricionista e que a refeição dos presos é a mesma fornecida aos funcionários. A nota diz ainda que todo dia, durante a entrega, a alimentação é verificada e a empresa é notificada imediatamente para sua substituição quando a refeição não apresentar condições de consumo. A SAP alega ainda que dois médicos atendem os presos da unidade atualmente e que em casos de maior complexidade o preso é encaminhado ao Hospital Regional. A secretaria afirma ainda que o controle de pragas é feito periodicamente, sendo que as celas do CDP foram reformadas e pintadas há quatro meses. Sobre o racionamento de água, a Secretaria da Administração Penitenciária respondeu que cada detento da unidade tem à disposição mais de 210 litros de água por dia para suas necessidades diárias.

Greve

Ainda na nota, o Governo do Estado São Paulo disse que mantém sua disposição de negociar com as entidades representantes dos agentes penitenciários e espera responsabilidade dos líderes do movimento na manutenção dos serviços essenciais determinados por lei. A SAP afirmou ainda que a liminar expedida pelo juiz Sérgio Serrano Nunes Filho da 1ª Vara da Fazenda Pública determina que ficam proibidas quaisquer medidas que impeçam o transporte de detentos para audiências e julgamento ("Fórum e Júri") e a transferência de presos entre unidades ("Transferências" e "Recebimento de presos de cadeias públicas") e que está tomando medidas necessárias para o cumprimento desta decisão. (W.G.J) link: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/538193/sap-contesta-denuncias-de-familiares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.