17 abril 2014

PRESO INTRODUZ CELULAR NO CORPO E PASSA POR CIRURGIA, NO CDP SAO JOSE


COMENTÁRIO: A SAP informou que o preso passou por cirurgia e está estável, onde o numero de apreensões teve um numero significativo encontrados diante dessa pratica introdutiva pelos sentenciados.


   O aumento das revistas e vigilância tem inibindo a entrada de aparelhos celulares nas unidades, com isso o preso deixou de usar esconderijos, os famosos mocós, e para tentar burlar a vigilância os introduzindo em seus corpos, mas por sua vez o trabalho de "inteligencia", se assim posso dizer, tem conseguido exatidão em apreende-los.

    Diante do fato e a realidade do sistema prisional, os servidores que vivem diante da super lotação e deficit de servidores,  ainda continuam de forma exemplar a inibir e apreender ilícitos, no minimo  devem ser reconhecidos e elogiados por seus trabalhos prestados.                                                           MARCOS NETO



REPORTAGEM:

Detento é internado após esconder objeto dentro do corpo em São José

Homem teria confessado que inseriu celular no corpo antes de revista.
Ele está internado no Hospital Municipal e não corre risco de morte.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


Preso foi encontrado na ala 3 do CDP em São José
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Um detento de 20 anos foi internado nesta quarta-feira (16) em São José dos Campos(SP) para a retirada de um objeto que teria escondido dentro do corpo. Ele cumpre pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Segundo o Hospital Municipal, o quadro clínico do paciente é estável e ele não corre risco de morrer.

O preso tentou esconder o objeto dos agentes penitenciários antes de uma revista na ala 3 do CDP na manhã desta quarta. Ao ser revistado, os agentes suspeitaram do detento, que teria afirmado que se tratava de um celular.

O presidiário foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde deve ser realizada uma cirurgia na noite desta quarta. A Secretaria de Saúde informou apenas que ele não corre risco de morte e não há previsão de alta.

Por meio de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que havia um objeto introduzido no corpo do detento, mas não informou o que seria. Também não informou os procedimentos adotados para evitar a entrada de aparelhos eletrônicos no CDP e se abrirá uma sindicância para apurar o ocorrido.

Pente-fino
No dia 7 de abril, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da SAP realizou um pente fino no CDP de São José dos Campos, após um drone ser flagrado lançando um pacote no pátio do presídio. Na ocasião foram apreendidos dois celulares, duas baterias, três chips, 64 gramas de maconha e dois comprimidos aparentemente de ecstasy.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.