15 maio 2014

Raio-x revela carregador de celular no estômago de presos após indulto CPP de Hortolandia






Cinco presos foram flagrados com drogas, fones de ouvido e carregadores de bateria e chips de celular no estômago quando retornaram ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia (SP) após o indulto do Dia das Mães.

O detector de metais da unidade prisional acusou anormalidades quando os presos tentavam entrar no presídio na segunda-feira (12), de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que divulgou a ocorrência nesta quarta-feira (14).

Os reeducandos confirmaram que engoliram os itens e foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Covas, onde foram realizados exames de raio-x que comprovaram a presença dos objetos no aparelho digestivo deles, segundo o governo do estado.

Os presos afirmaram aos agentes penitenciários que engolem os objetos envoltos em material deslizantes e amarrados a um fio dental, de acordo com a SAP. Eles pretendiam evacuar ou vomitar os objetos quando estivessem nas celas, ainda de acordo com a pasta.



No hospital

No hospital, eles foram submetidos a lavagem estomacal e os itens que estavam em três deles foram expelidos. No estômago de um deles, foram encontrados 19 papelotes de cocaína, dez porções de maconha, além de um carregador de celular, quatro fones de ouvido, quatro chips de celular e um cartão de memória.

Segundo a SAP, os outros dois reeducandos que permaneceram com os objetos no corpo estavam em observação na unidade de saúde até o fim da tarde e a possibilidade de intervenção cirúrgica não estava descartada. Procurada a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde informou que não poderia confirmar informações sobre o caso após o término do horário de expediente.http://www.paulinianews.com.br/index.php/policia/16523-raio-x-revela-carregador-de-celular-no-estomago-de-presos-apos-indulto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.