22 maio 2014

Reajuste salarial, LPT , Super Lotação, alguns dos grandes problemas enfrentados pela categoria..

      Esse ano foi marcado na historia da categoria com companheiros a se manisfestando diante um governo que vem desvalorizando o servidor estadual a mais de 20 anos. Demorou quase 60 dias para enviar o projeto que  atende minimamente  os anseios da classe, e ainda por cima sem retroatividade, uma clara estratégica para ganhar tempo e poupar seu orçamento para um ano eleitoral.

 
Frases de Abraham Lincoln
“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”
ABRAHAM LINCOLN

    



       Dizer que saímos ganhamos com esse projeto seria uma grande mentira, nosso grande ganho com certeza foi nossa UNIÃO. Pelegos sempre irão existir, e lideranças sempre surgirão em uma luta. Agora é preciso conservar nossa união para as próximas batalhas, por que os problemas não são poucos e a sociedade precisa conhecer as dificuldades que enfrentam os agentes penitenciários.

  REAJUSTE SALARIAL: Temos exemplos de Estados que ganham o dobro do ASP em SP, sendo que somos o Estado mais rico e com a maior população carceraria. Acumulamos perdas inflacionarias à anos, com o poder aquisitivo cada vez menor.

 LPT:  Parece até brincadeira mas temos exemplos de servidores com mais de 07 anos inscritos em uma lista de transferência que simplesmente não transfere, esses chegam a ficar a mais de um ano na mesma colocação, isso quando não retroagem.

SUPER LOTAÇÃO: Unidades com mais de 100% da capacidade, detalhe, com o mesmo quadro de servidores para uma unidade onde não exite superlotação, onde os quais enfrentam deficit e desvio de funções, problemas com uma solução quase impossível;

AUTOMAÇÃO : Ainda falta muito e servidores ainda sofrem com agressões em um sistema precario;

BÔNUS :  As unidades de São Paulo trabalham acima capacidade para os números de vagas gerados com números reduzidos de servidores e não registram fugas, realmente fica difícil incentivar servidores que trabalham 4 vezes mais do que são pagos. Bônus são criados para melhorar estáticas e incentivar os servidores a produzirem mais, na SAP você trabalha muito e ainda tem o melhor índice de fugas do Brasil "ZERO". Então o nome correto seria uma Gratificação ou melhores salários por que esse bônus ainda vai demorar para virar Lei...

 .... nossa luta só está começando, e nossa reivindicações de 2014 devem ser apresentadas, não vamos esperar 2015!

2 comentários:

  1. RAPAZ ONDE TRABALHO TEM PESSOAS COM MAIS DE 06 ANOS ESPERANDO, O NEGOCIO PARECE QUE NAO FUNCIONA....PRESO CONSEGUE MAIS RAPIDO IR PRA CASA....

    ResponderExcluir
  2. Meu cada vez mais dificil, salario ruim e longe de casa....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.