02 maio 2014

SIFUSPESP convoca assembleias para próxima semana



01/05/14 – SINDICATO CONVOCA 12 ASSEMBLEIAS PARA A PRÓXIMA SEMANA

Qui, 01 de Maio de 2014 20:03




Se o projeto não for enviado para a ALESP até dia 8, dia 9 serão realizadas as assembleias

O secretário da SAP, Lourival Gomes, telefonou no final da tarde de ontem para o Presidente do SIIFUSPESP, João Rinaldo Machado, para informar que o projeto de lei que trata do reenquadramento de classes dos agentes e o reajuste salarial decorrente disso será enviado na próxima semana para apreciação dos deputados estaduais. A informação foi confirmada pela Casa Civil.

Durante a negociação da pauta de reivindicações de 2013, finalizada somente em março de 2014, os secretários estaduais que representaram o governo garantiram que o projeto de lei seria enviado em regime de urgência para a ALESP, mas já se passou mais de um mês e até agora o projeto não chegou na Assembleia.

O SIFUSPESP encaminhou ofícios aos secretários da SAP, do Planejamento e da Casa Civil no dia 11 de abril cobrando o cumprimento do que foi acordado na negociação mediada pelo Ministério Público do Trabalho. Encerrado o prazo estipulado (dia 26), o sindicato enviou ofício ao próprio MPT cobrando providências no sentido de forçar o governo a cumprir o que foi acordado.

Em reunião realizada hoje a direção do sindicato decidiu que, como até agora os esforços para resolver a questão pacificamente não renderam resultados, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo vai realizar 12 assembleias no dia 9 de maio para decidir sobre a retomada da greve. As assembleias irão ocorrer se até a véspera, dia 8, o projeto não tiver chegado na ALESP.

“Estamos convocando 12 assembleias, uma em cada sede regional nossa, com antecedência que é para todos participarem. Assim como sempre acontece, o que for decidido na assembleia será cumprido pelo sindicato”, explicou o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.