14 julho 2014

Mulheres são flagradas tentando entrar em presídios com droga no corpo, Ifronteira


Esposas de presos foram levadas ao HR de Presidente Prudente, onde foram retirados invólucros de maconha que estavam nas partes íntimas. Em Dracena, outra mulher foi presa

Exame comprovou que esposas de presos estavam com drogas nas partes íntimas(Foto: Polícia Civil/Cedida)
Ver galeria
Em Dracena, a traficante levava cerca de 100 gramas de maconha na genitália (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Ver galeria
AnteriorAmpliarPróxima

Clique na imagem para expandir.

Duas mulheres foram presas na manhã desse domingo (13) ao tentarem entrar na Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura” de Montalvão, distrito de Presidente Prudente, com droga escondida nas partes íntimas do corpo. Os invólucros com maconha seriam entregues aos respectivos maridos, os quais cumprem pena na unidade.

Segundo a Polícia Civil, as prisões e as apreensões foram resultado de um trabalho da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que tinha a informação de que familiares de presos iriam tentar entrar com drogas na unidade.

Na manhã deste domingo (13), durante o horário de visitação aos presos, os policiais realizaram uma operação na penitenciária durante a revista aos familiares. Duas mulheres que levantaram suspeitas - e que também já eram conhecidas devido às investigações – foram retiradas da fila de entrada do presídio e, após revista pessoal, foram encaminhadas para a realização de exames médico e de raio-X no Hospital Regional de Presidente Prudente.

Segundo a Polícia Civil, o exame de radiografia revelou que as mulheres estavam com objetos nas partes íntimas e, após procedimento médico, foram retirados quatro invólucros plásticos recheados com maconha – cerca de 300 gramas. Além da droga, foram apreendidos uma quantia em dinheiro e um celular.

As mulheres, de 30 e de 40 anos, foram levadas para delegacia especializada, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Ambas foram encaminhadas à Penitenciária de Tupi Paulista.

Dracena

Também neste domingo (13), por volta das 11h, policiais civis de Dracena prenderam uma mulher de 20 anos, desempregada, moradora da cidade de Catanduva (SP). Ela foi detida quando tentava entrar na Penitenciaria de Dracena com uma porção de maconha de aproximadamente 100 gramas. A droga estava escondida em seu órgão genital.

O flagrante foi realizado em decorrência de informações recebidas pelo Centro de Inteligência Policial (CIP), da Delegacia Seccional de Dracena, em colaboração com Setor de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). As informações davam conta de que a mulher tentaria entrar com drogas na Penitenciária de Dracena, durante o horário de visita. Ela faria uma visita para seu amásio, que cumpre pena naquela unidade prisional pelo crime de tráfico de drogas.

Diante das suspeitas, a mulher foi submetida à revista pessoal, quando ela retirou de sua genitália e entregou espontaneamente à agente penitenciária, que auxiliava na revista, a porção de maconha envolta em embalagem plástica.

A mulher informou que iria entregar a droga para um detento, mas não soube informar o nome de tal pessoa, e que droga teria sido comprada de um desconhecido na cidade de Ouro Verde, onde foi preparada e introduzida no seu órgão genital.

Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com agravante de aumento de pena em circunstância de transportar droga para o interior de unidade prisional. A acusada foi encaminhada à Penitenciária de Tupi Paulista, onde ficará à disposição da Justiça. A mulher não possuía antecedentes criminais, mas seu nome já esteve relacionado a um outro caso de tráfico de drogas em Catanduva (SP).

Caso venha a ser condenada pela Justiça, poderá pegar pena de cinco a 15 anos, com a possibilidade ainda, de a pena, ser aumentada de um sexto a dois terços, em decorrência da agravante, ou seja, tentar introduzir droga nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.