22 julho 2014

Presos da região serão encaminhados para Penitenciária 1 de Tremembé, G1


Cadeias de Cruzeiro e Caçapava também devem receber os presos.
Meta da Polícia Civil é redistribuir os detentos para unidades da região.


Presos serão levados para a P-1 em Tremembé.
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Uma decisão do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter-1) alterou o sistema de transferência de presos emTaubaté e região. Com a mudança, os presos em flagrante e recapturados serão encaminhados diretamente para a Penitenciária Doutor Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, a P1 de Tremembé. Antes eles eram levados para a cadeia de Guaratinguetá.

A mudança acontece por uma decisão do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter-1) e é válida a partir desta quarta-feira (22). A meta é redistribuir os presos para unidades da região.

A portaria foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (17) e a decisão vale para flagrantes ou capturas em Campos do Jordão, Lagoinha, Pindamonhangaba, Natividade da Serra, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra e Tremembé.

A Penitenciária 1 tem capacidade para 1.258 internos, mas segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) abrigava na última semana, 1.884.

Cadeias
As inclusões de presos feitas fora do horário de funcionamento da Penitenciária 1 devem ser destinadas às cadeias de Cruzeiro ou Caçapava. Antes, os presos eram levados para a cadeia de Guaratinguetá e aguardavam a abertura de vagas nas penitenciárias.

A cadeia de Guará foi interditada pela Justiça por falta de condições estruturais. O prédio deve passar por uma reforma e ser liberado até o fim do ano.

A SAP foi procurada, mas informou que não fornece informações sobre procedimentos de inclusão de presos, por questão de segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.