15 setembro 2014

ASP ferido na Penitenciaria de Valparaiso recebe alta


Materia do G1

Agente ferido em explosão de bomba em cadeia de Valparaíso recebe alta

Ele passou cinco dias internado na Santa Casa de Araçatuba (SP).

Explosão foi na semana passada, durante vistoria para encontrar drogas.



O agente penitenciário que ficou ferido depois de uma explosão na quadra de esportes do presídio de Valparaíso (SP), na semana passada, teve alta da Santa Casa de Araçatuba (SP) neste domingo (14) e já se recupera dos ferimentos em casa.

Ele passou cinco dias internado em estado grave na Santa Casa de Araçatuba. O agente, de 48 anos, foi levado para o hospital com queimaduras e ferimentos graves na barriga. O acidente aconteceu quando o agente verificava uma denúncia de que havia droga em um pátio da unidade, escondida dentro de uma trave de gol.

Para verificar a denúncia, o agente acabou serrando a trave, quando aconteceu a explosão. Por causa disso, o pátio chegou a ser isolado e passou por vistoria. O Gate, grupo da polícia especializado em desarmar bombas, foi chamado e fez uma vistoria em toda a penitenciária, mas não encontrou mais explosivos no prédio. O banho de sol chegou a ser suspenso, mas não há informação de que haverá transferência de presos.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que vai cobrar do estado mais segurança e melhores condições de trabalho para os agentes. A corregedoria da administração penitenciária também vai investigar o caso.


Explosão aconteceu na penitenciária de Valparaíso (Foto: Reprodução/ TV TEM)


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/09/agente-ferido-em-explosao-de-bomba-em-cadeia-de-valparaiso-recebe-alta.html











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.