09 setembro 2014

Bomba escondida em trave explode e fere agente em penit. de Valparaíso



Vítima foi levada para o hospital em estado grave e passa por cirurgia.
Explosão aconteceu durante uma vistoria no pátio da prisão.




Um agente de segurança de 48 anos ficou gravemente ferido na manhã desta terça-feira (9) depois de uma explosão no pátio da penitenciária de Valparaíso (SP). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a explosão aconteceu durante uma vistoria no pátio da prisão.


O funcionário fazia uma vistoria para verificar denúncia de que os presos estavam escondendo droga. O agente tentava serrar uma trave de futebol, onde havia suspeita de droga escondida dentro do cano, quando o objeto explodiu.


Ainda segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, o agente foi levado para a Santa Casa de Araçatuba (SP) com queimaduras no corpo e ferimentos graves. De acordo com o hospital, o homem foi para o centro cirúrgico, onde iria passar por procedimento realizado por um cirurgião geral.





A penitenciária de Valparaíso é de regime fechado, para presos já condenados, tem a capacidade para 792 dententos, mas está superlotada e hoje abriga 1.332 homens, quase o dobro.


A segurança foi reforçada na penitenciária e apenas funcionários e a polícia têm acesso ao local onde tudo aconteceu. O pátio foi isolado e vai passar por vistoria. Uma equipe da Polícia Civil é esperada e a maior preocupação é com a segurança e a possibilidade de haver mais explosivos escondidos na penitenciária.


O Gate, grupo da polícia especializado em desarmar bombas, foi chamado. Até agora ninguém informou como esse explosivo foi parar dentro da prisão. A Secretaria de Administração Penitenciária informou apenas que a área onde aconteceu o acidente foi isolada e a perícia será feita nesta terça-feira (9).


O banho de sol foi suspenso, mas não há informação de que haverá transferência de presos. O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que vai cobrar do estado mais segurança e melhores condições de trabalho para os agentes. A corregedoria da administração penitenciária também vai investigar o caso.


Noticia R7:


Explosão de bomba em presídio no interior de São Paulo deixa agente ferido

Artefato entrou no presídio após a visita íntima ser liberada sem revista

Um agente ficou gravemente ferido na manhã desta terça-feira (9) após a explosão de uma bomba na Penitenciária de Valparaíso, no interior de São Paulo. O artefato estava escondida no cano de uma trave de gol da quadra de futebol. Desconfiado da movimentação dos detentos, o carcereiro foi fazer a revista, quando então houve a explosão.
A bomba teria entrado durante a visita íntima do fim de semana, que foi liberada pelo governo sem revista por falta do aparelho detector de metais.
Segundo nota da Secretaria da Administração Penitenciária, o agente Paulo de Tarso sofreu ferimentos no abdome e foi internado na Santa Casa de Valparaíso. Por causa da gravidade do ferimento, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba.
fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/explosao-de-bomba-em-presidio-no-interior-de-sao-paulo-deixa-agente-ferido-09092014

Penitenciária de Valparaíso está superlotada (Foto: Reprodução/ TV TEM)


CONFIRA AS NOTICIAS DO BLOG, NAS ULTIMAS 24HS OUTRAS OCORENCIAS FORAM REGISTRADAS, JORNAL R7 UM VÍDEO SOBRE ALGUNS FATOS NO LINK:  http://blogdosagentes.blogspot.com.br/2014/09/veja-o-video-r7-execucoes-e-ameacas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.