04 outubro 2014

Adolescente tenta furtar casa de ASP em Hortolândia e acaba baleado



Adolescente é baleado após tentar furtar apartamento de agente penitenciário



Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite de quarta-feira após tentar furtar uma bicicleta na sacada do apartamento do apartamento de um agente penitenciário de 39 anos, na Vila São Francisco, em Hortolândia. O menor ainda tentou fugir, pulando da sacada, no segundo andar, mas acabou detido.



De acordo com o boletim de ocorrência, durante a noite de quarta-feira, o menor e um comparsa, teriam ido até o condomínio onde o agente penitenciário R. P. M. mora com a família e, após escalar até a sacada, teria tentado furtar uma bicicleta.

A esposa da vítima, que não foi qualificada, teria ouvido um barulho na sacada e, ao verificar, flagrou o menor tentando furtar a bicicleta. Ao ver a mulher, o adolescente sacou uma arma e apontou para a mulher.

Em ação rápida, o agente sacou uma pistola calibre 380 e efetuou um disparo contra o menor, que pulou da sacada para tentar fugir.

O agente continuou a perseguir o menor e efetuou mais um disparo, que teria acertado a perna do adolescente, que entrou em um matagal, onde um comparsa o aguardava.

Ao ouvir os tiros, o comparsa fugiu sentido ao Centro de Hortolândia. O adolescente correu para um Terminal de ônibus próximo ao Condomínio, onde pediu ajuda para um vigia, que acionou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou o menor até o Hospital Municipal Mário Covas.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o menor no Hospital. O adolescente confessou o crime e contou que seu comparsa, identificado apenas como F., também seria menor de idade.

Após o registro da ocorrência, o menor foi liberado para a irmã. A arma do agente penitenciário foi apreendida e encaminhada ao IC (instituto de Criminalística), onde será periciada. A arma do adolescente não foi localizada. O comparsa também não foi encontrado.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia civil do Município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.