19 outubro 2014

Detentos tentam fugir da P2 Venceslau com uniformes similares do GIR


Roupas foram tingidas e confeccionadas pelos próprios presidiários na cela.


Dois homens foram reconhecidos e detidos por funcionários na portaria.




Dois detentos de 47 e 48 anos tentaram fugir pela portaria da P2 de Presidente Venceslau, na manhã deste domingo (19). De acordo com a Polícia Civil, os homens vestiam roupas pretas semelhantes ao uniforme do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAPSP), mas foram reconhecidos por funcionários antes que saíssem do local.

Ainda conforme a corporação, por volta das 11h10, os homens serraram a cela em que estavam e logo conseguiram sair do Raio 1. Em seguida, os detentos renderam dois funcionários e disseram a eles que a “cadeia havia virado”, como consta no boletim de ocorrência.

Sob ameaças de artefatos feitos de ferro de construção, os agentes então se dirigiram à portaria acompanhados dos presidiários. Ao chegarem lá, os criminosos foram reconhecidos pelos funcionários que trabalham na guarita, e foram detidos.

As roupas pretas e um colete com o brasão do GIR, usados durante a tentativa de fuga, “foram tingidos e confeccionados pelos próprios detentos”, segundo o documento policial.

O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Presidente Venceslau.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/10/detentos-tentam-fugir-da-p2-de-pres-venceslau-com-uniformes-da-gir.html


http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-60234

9 comentários:

  1. Na p2, embaçado deixar esses vagabundos escaparem

    ResponderExcluir
  2. Também, acho um absurdo, isso acontecer dentro de uma UNIDADE PRISIONAL PAULISTA ,...

    ResponderExcluir
  3. Deve ter tido tomado um salve daqueles acho e pouco

    ResponderExcluir
  4. Estou na lpt a 7 anos e nada de rodar o que podemos fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situacao complicada que muitos asps estao passando, fiquei quase 7 anos e acabei vindo por uniao de conjugue. Sei como e dificil, criei o blog pra lutar e tentar acabar com tanta indignacao e pela falta de respostas e transparencia. Em breve alguns grandes amigos que ficaram farao 8anos, e penso o que pode ser feito para mudar esse cenario, forca amigo, e paciencia mesmo sendo dificil meus amigos Fabio, CLAYTON, ZE.....Vou falar com alguns amigos e ver se podem nos ajudar. Logo um post sobre o assunto.

      Excluir
  5. Alguem sabe o nome dos sentenciados? Ninguem divulgou

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.