25 novembro 2014

BUDA foi preso, ele é suspeito de planejar fuga frustada de Marcola


Chefe do tráfico na capital é preso em SP e mantinha esconderijo em S. José

Prédio em bairro nobre do interior de São Paulo era esconderijo de Buda.

Ele é suspeito de ter planejado fuga frustrada de Marcola no início do ano.



Prédio onde oo traficante Buda morava em São
José. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

O chefe do tráfico de drogas na zona norte de São Paulo, Marcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda, foi preso nesta terça-feira (25) no viaduto Aricanduva, na Zona Leste da capital paulista. Ele, que estava foragido desde 2010, morava há três meses em um prédio no Jardim Aquárius, região nobre de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

  Segundo a 1º Delegacia de Vigilância e Capturas, após a prisão, Buda indicou o endereço no Jardim Aquárius, em São José. Ele vinha sendo investigado pela polícia desde setembro. "Há dois meses investigávamos o foragido e já haviamos indentificado lugares que ele frequentava, os quais fizemos o monitoramento", disse o delegado Fabio Sanches Sandrim. Nesta terça, Buda foi detido com documentos falsos.

  De acordo com a polícia, ele era procurado por de porte ilegal de armas, uso de documentos falso e falsificação de documentos - crimes pelos quais foi condenado. Buda também é investigado por tráfico de drogas e participação em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas, sendo um dos suspeitos de planejar a tentativa de fuga do líder da facção do presídio.

No apartamento em São José, Buda morava com a esposa e uma filha. Após varredura no esconderijo, não foram encontradas provas que o incriminassem. 

Buda foi preso na zona leste de São Paulo.
(Foto: Divulgação/SSP)

As investigações da polícia apontaram também que Buda comandava o tráfico de drogas tem Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Na última semana, a polícia apreendeu 940 quilos de maconha que seriam entregues ao traficante. Em outubro, segundo a polícia, 950 quilos de maconha que pertenceriam a Buda foram apreendidos. Ele já tinha passagens pela polícia por uso de documento falso e porte ilegal de arma. Ele também foi indiciado por tráfico de drogas após as apreensões.


Recompensa
O Programa Estadual de Recompensa oferecia R$ 5 mil por informações que pudessem contribuir na localização de Buda, procurado por formação de quadrilha.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Buda é suspeito de ter colaborado no planejamento e na preparação de uma tentativa de fuga - que seria realizada no começo de 2014 - de Marco Willians Herbas Camacho (Marcola), Cláudio Barbará da Silva (Barbará), Célio Marcelo da Silva (Bin Laden) e Luiz Eduardo Marcondes Machado de Barros (Du Bela Vista), da penitenciária P2 de Presidente Venceslau.

Segundo investigações da polícia, Buda teria pesquisado e articulado a instalação de uma base de apoio para a operação em Porto Rico, no Paraná. Além disso, seria um dos responsáveis por selecionar os helicópteros que seriam usados na ação. Para isso, realizou diversos voos panorâmicos por São Paulo na tentativa de escolher uma empresa de táxi aéreo.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.