18 dezembro 2014

Em fuga, preso faz 'racha' na contramão, em Rio Preto




Carro roubado, dirigido pelo preso, só parou quando bateu em sarjeta no terminal de embarque e desembarque de passageiros


Um preso que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto e sai regularmente para atuar como contratado das frentes de trabalho da Prefeitura espalhou perigo nas principais ruas centrais da cidade ontem de manhã. Renato Fragoso Júnior escapou do serviço, foi furtar usando um carro roubado e acabou perseguido pela polícia desde a região do Hospital de Base até à rodoviária. Junto com ele, no carro, estava a mulher dele, grávida de cinco meses.

A perseguição começou na avenida Faria Lima. O acusado desceu para a avenida José Munia, onde dirigiu na contramão por alguns quarteirões rumo à avenida Alberto Andaló. A partir daí, entrou na mão correta em alta velocidade e seguiu até à rua Pedro Amaral, passando em frente à rodoviária e virando à direita, na rua Bernardino de Campos, sentido Praça Cívica, entrando para a plataforma de embarque e desembarque de passageiros de ônibus.

Ao entrar na plataforma, o fugitivo bateu o carro numa sarjeta. De acordo com o tenente da Polícia Militar (PM), Vinícius Ferrato Floriano, "depois que ele bateu o carro o pneu direito estourou e ele fugiu a pé. Fomos atrás dele e o pegamos dentro de um comércio no Centro". Fragoso Júnior cumpria pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto por latrocínio - e roubo seguido de morte. Com ele, a polícia encontrou R$ 5.894, uma arma falsa - o simulacro de uma pistola -, seis relógios e nove aparelhos de celular.

O carro usado nos roubos também era roubado e as placas apontavam outro veículo. "Ele estava dirigindo um Gol prata, mas as placas eram de um Gol branco", afirmou o tenente. O delegado Marcelo Parra, da Central de Flagrantes, classificou o crime como roubo e decretou a prisão de Fragoso em flagrante. "Pelo que já conseguimos apurar ele participou de pelo menos cinco roubos e duas tentativas. Todas as vítimas passaram as mesmas características de Renato e do carro", afirma.

Uma das vítimas que não quis se identificar é uma idosa de 74 anos. Ela teve o carro roubado no dia 9 de dezembro em frente ao Hospital de Base. De acordo com o sobrinho dela, que estava na Central de Flagrante, a idosa foi abordada por um homem com as mesmas características. "Ele a ameaçou com uma faca, pediu para ela descer do carro, entregar as chaves e ir embora. Desde então não tínhamos mais notícia do carro", afirmou.

A mulher do preso chegou a ser detida, mas foi liberada pelo delegado Marcelo Parra. De acordo com ele, a mulher disse não saber que o marido praticava roubos e ela não teria participado das ações. "Pelo depoimento dela e pelas provas que colhemos não há envolvimento direto dela nos crimes. Ainda vamos investigar mais a fundo, mas não temos motivo para mantê-la presa", afirmou o delegado.

Já Fragoso foi encaminhado para a cadeia de Catanduva e depois será transferido para do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, onde ficará até o julgamento.

Fonte: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/224956,,Em+fuga,+preso+faz+racha+na+contramao.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.