19 janeiro 2015

ASP é preso por tráfico de drogas em Pirapozinho


Funcionário público, lotado na Penitenciária de Martinópolis, estava com a namorada no momento do flagrante



Valmir Custódio


Um agente penitenciário, que trabalha na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena", em Martinópolis, foi preso na noite desse domingo (18), em Pirapozinho, por tráfico de drogas. Com ele e a namorada, foram encontradas várias porções de cocaína.

Segundo o delegado de Pirapozinho, Luís Otávio Forti, o flagrante foi realizado por volta das 23h30, quando os policiais foram atender uma ocorrência de desentendimento entre casal.

No local, os militares se depararam com o agente e sua namorada e na casa foram encontradas 38 porções individualizadas de cocaína, prontas para serem comercializadas, e mais uma porção de 5 gramas do entorpecente em estado bruto.

“O agente alegou que a droga era da namorada e que somente estava no local para retirar o entorpecente da mulher, mas denúncias recebidas davam conta de que a droga realmente pertencia ao casal”, explicou Forti ao iFronteira.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e a mulher para a Penitenciária de Tupi Paulista. A droga chegou ao peso total de 24 gramas.

Ainda de acordo com o delegado, o casal foi indiciado por tráfico de drogas.

Processo Administrativo Disciplinar

Em nota oficial encaminhada ao iFronteira, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou nesta segunda-feira (19) que o servidor tem 39 anos de idade e ingressou no serviço público estadual em 4 de setembro de 2006, quando passou a exercer as atribuições do cargo de agente de segurança penitenciária. Ainda conforme a SAP, ele se encontrava em licença para tratamento de saúde desde 18 de julho de 2014.

“Será instaurado Processo Administrativo Disciplinar e o servidor será considerado afastado do cargo, de acordo com o artigo 70, caput, da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968. Se condenado, o servidor será demitido a bem do serviço público”, salientou o órgão estadual.

Também na mesma nota encaminhada ao iFronteira, a SAP confirmou que, após a elaboração do auto de prisão em flagrante delito, o servidor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Fonte Ifronteira



I

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.