29 janeiro 2015

REBELIÃO EM ALA DA PENITENCIARIA DE JUNQUEIROPOLIS, SEGUNDO INFORMAÇÕES


    SEGUNDO INFORMAÇÕES OCORRE UMA REBELIÃO NA PENITENCIÁRIA  DE JUNQUEIRÓPOLIS ONDE FORAM FEITOS  02 AGENTES DE REFÉNS. AINDA AGUARDO MAIORES INFORMAÇÕES E NA PENITENCIARIA OU EM UMA ALA NA PENITENCIÁRIA.

    QUEM PUDER COMENTAR COM MAIORES INFORMAÇÕES E SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO.

ATUALIZADO AS 11:20MIN: SEGUNDO INFORMAÇÕES CHEGOU AO FIM E OS REFÉNS FORAM LIBERADOS.

I FRONTEIRA

Detentos iniciam rebelião e fazem 2 agentes reféns em Junqueirópolis

Conforme informações iniciais, 400 presos podem estar envolvidos na ação.
População é de 1.879 detentos, mas tem capacidade para 873 pessoas.

Vinicius PachecoDo G1 Presidente Prudente
Polícia Militar negocia com detentos de Junqueirópolis (Foto: Jornal Regional/Cedida)Penitenciária de Junqueirópolis, em imagem de
2014 (Foto: Arquivo/Jornal Regional/Cedida)
Os detentos de uma ala da Penitenciária deJunqueirópolis iniciaram uma rebelião na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com informações da Polícia Militar, dois agentes penitenciários que trabalham no local são mantidos reféns pelos presos.
A ocorrência teve início por volta das 9h30. As equipes da PM já estão no local para iniciar as negociações. Ainda de acordo com a corporação, os detentos já subiram até o piso mais alto da unidade para apresentar as reivindicações, junto aos reféns.
A polícia ainda afirma que o objetivo é expandir a rebelião para outras alas da unidade, chamadas de "raios". As informações preliminares são de que 400 detentos estejam envolvidos na ação.
A unidade funciona em regime fechado e, de acordo com a última atualização da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a população é de 1.879 detentos, entretanto, tem capacidade para 873 pessoas.
A Polícia Civil também já se encaminhou ao local para averiguar a situação, por meio do delegado Vitor Biroli. Representantes do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitencários do Estado de São Paulo (Sindasp) também seguem para a unidade, com o objetivo de acompanhar o trabalho da polícia e prestar possíveis atendimentos.
A equipe de reportagem do G1 pediu um posicionamento da SAP, mas até o momento desta publicação não obteve retorno.

3 comentários:

  1. OS GUARDAS FORAM FMZ E EVITARAM QUE A REBELIAO DE PROPAGASSE AOS OUTROS PAVILHOES. OS ASPS ESTAO DE PARABENS DEPOIS DE EVITAR ALGO MAIS DESASTROSO. SO QUERIA SABER COMO ESTAO OS AMIGOS?

    ResponderExcluir
  2. parabens aos servidores de junqueira, evitaram uma fuga. chego aqui que tinha posto tudo no chao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os funcionários de Junqueirópolis que evitaram a fuga, agindo com coragem e presteza e também aos diretores que negociaram rapidamente evitando assim, o sofrimento dos companheiros que estavam de reféns, porem precisamos de mais segurança, mais funcionários, melhores condições de trabalho e fim da superlotação, pois se não situações como está poderá virar rotina nas unidades!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.