13 fevereiro 2015

Preso abre algemas e tenta fugir do Fórum em Araçatuba


Detento foge após abrir algemas com arame em Fórum


  Um detento da penitenciária de Andradina, de 24 anos, foi recapturado pela Polícia Militar após tentar fugir do Fórum de Araçatuba, na tarde de ontem. Ele derrubou o agente penitenciário que fazia a escolta dele após ter conseguido, com o auxílio de um pedaço de arame, destravar as algemas dos pés e das mãos e foi encontrado escondido no estacionamento de um supermercado que fica ao lado do Fórum.

  Segundo informações do boletim de ocorrências, os policiais que faziam a escolta do acusado o estavam colocando dentro da viatura logo após ele prestar depoimento no Fórum. No entanto, o preso aproveitou que as algemas estavam abertas, empurrou um agente penitenciário que o acompanhava e fugiu pulando a cerca do prédio. As algemas foram deixadas na rampa do Fórum.

   Assim que perceberam a fuga, os policiais saíram correndo atrás dele e, depois de ouvir testemunhas que também viram a ação, acabaram encontrando o detento escondido embaixo de caixas que estavam na calçada do supermercado. Ao ver a polícia, ele ainda tentou fugir, correndo em direção a familiares que estavam próximos, mas foi detido. Questionado, o acusado falou que fugiu porque foi condenado a 11 anos de prisão e que há ainda 17 outros processos contra ele.

O MÉTODO


O detento informou ainda, na delegacia, que conseguiu abrir as algemas que o imobilizavam com um pedaço de arame retirado do ralo de sua cela, em Andradina. O objeto foi encontrado no bolso da roupa utilizada por ele, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para constatar possíveis lesões da ação. No entanto, foram apontadas apenas contusões antigas.

Fonte: Folha da Regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.