04 fevereiro 2015

Preso estrangula e retalha corpo de companheiro de cela na P1 de Venceslau


De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi cometido depois de um desentendimento entre os detentos, na tarde dessa segunda-feira (2)



Crime foi cometido na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau (Foto: Arquivo/iFronteira)



Um detento de 34 anos morreu após ser estrangulado pelo companheiro de cela na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, na tarde dessa segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi cometido depois de um desentendimento entre os presos.

Conforme a corporação, o autor do homicídio – um pintor de 36 anos – relatou que o crime foi cometido por volta das 14h, mas comunicado aos policiais somente às 21h15. Os dois eram os únicos detentos na cela.

Ainda segundo a polícia, os dois eram os únicos detentos na cela. Houve um desentendimento entre os presos, pelo motivo de integrarem “grupos rivais”. Durante a briga, o pintor estrangulou a vítima, aplicando-lhe um golpe chamado de “mata-leão”.

A Polícia Civil ainda informou que, após estrangular a vítima, o pintor cortou partes do corpo dela, utilizando lâminas de barbear.

Segundo a polícia, o pintor foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e vilipêndio a cadáver. Ainda conforme a polícia, o homem já está preso há 19 anos.

Apuração

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou que, durante o procedimento de contagem dos sentenciados, por volta das 18h,os agentes de segurança penitenciária questionaram o preso Marciano Ribeiro Araújo sobre o outro detento que habitava a cela.

“O preso veio a informar que havia se desentendido com o seu companheiro de cela, o sentenciado Francinilzo Araújo de Souza que após terem se agredido mutuamente, por razões desconhecidas, asfixiou o reeducando com um golpe conhecido como ‘mata-leão’, em que o sentenciado Francinilzo veio a óbito”, explicou o órgão estadual.

Ainda conforme a SAP, a Polícia Civil, através do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, foi acionada e compareceu à unidade para os procedimentos de praxe e perícia do local.

“Será instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar, bem como como Apuração Preliminar para apuração dos fatos”, finalizou a SAP.


Fonte Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.