15 maio 2015

CERPM Inicia Negocião Salarial com o Comando Geral da PM


ATENÇÃO FAMÍLIA POLICIAL MILITAR: INICIADA NEGOCIAÇÃO SOBRE REAJUSTE JUNTO AO COMANDO GERAL
ACS sempre presente nas negociações



Texto: Jornalismo Cabos e Soldados





A CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, que congrega 17 (dezessete) associações e é presidida por Angelo Criscuolo, apresentou ao Comando Geral nesta segunda-feira, 11 de maio, documento com o estudo sobre proposta de reajuste salarial para o biênio 2015/2016, extensivo também a veteranos e pensionistas.

As planilhas vêm sendo elaboradas cuidadosamente, levando-se em conta dados técnicos como índice de inflação e reajustes concedidos para a PM no período de 2011 a 2014, além de considerar os limites do orçamento do Estado e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além disso, tendo em vista a instabilidade alarmante em que se encontra a economia do país – e a projeção de mais de 8% de inflação para 2015 – a CERPM, a título de incentivar sempre a política de valorização do policial militar e manter o moral da tropa elevado, sugeriu que o processo de negociação seja desenvolvido para 02 anos (2015 e 2016).

Foram apresentadas ainda, no mesmo documento, resultados de duas pesquisas do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de São Paulo). A primeira mostra que, em janeiro deste ano, o custo de vida na cidade de São Paulo aumentou 2,25% em relação a dezembro de 2014 e, em fevereiro, os aumentos de energia elétrica e do combustível elevaram mais uma vez o custo de vida em 1,4% em relação a janeiro.

A segunda pesquisa do mesmo instituto mostra o aumento do valor da cesta básica na capital paulista – o maior de todo o país – chegando a R$ 354,19 em dezembro de 2014.

NEGOCIAÇÃO
O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. PM Ricardo Gambaroni, colocou-se à disposição para ser o interlocutor entre a CERPM e o Governo, comprometendo-se a avaliar o mais rápido possível as planilhas apresentadas a fim de que, com total transparência, o Comando e as entidades estejam de acordo em torno de um percentual único de reajuste. Uma nova reunião será agendada em breve para a definição do índice.

Participaram da reunião, representando o Estado Maior da PM, além do Comandante Geral, também o Subcomandante, Cel. PM Mesquita; o Chefe de Gabinete do Comando, Cel. PM IerosAradzenka; o Subchefe do Estado Maior da PM, Cel. PM Félix e o Chefe do Centro de Inteligência da PM, Cel. PM Severo.

Representando a CERPM, além do Presidente Angelo Criscuolo – também Presidente da ASSPM – estiveram Presentes o Cel. Salvador Pettinato Neto (AOPM); o Cabo Wilson de Oliveira Morais (ACSPMESP); o Sargento Élcio Inocente (APMDFESP); o Cel. Jorge Gonçalves (AOMESP) e o Cel. Paulo Sérgio (AFAM).

Cordialmente,
ANGELO CRISCUOLO
Presidente da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo – CERPM



Fotos: PMESP

http://www.cabosesoldados.com.br/arquivo/4751

Um comentário:

  1. TEM UM DEPUTADO DA REGIAO QUE DISSE QUE O GOVERNO VAI CONVERSAR COM TODOS DA CATEGORIA PRA EVITAR MAIS GREVES FALA EM INFLAÇÃO TOMARA QUE CHEGUE ALGUMA COISA PRA NOS

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.