17 junho 2015

Mulher tenta levar placa de celular para dentro de CDP Dr. Calixto Antônio de São Bernardo






Uma mulher foi flagrada ao tentar entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) Dr. Calixto Antônio, em São Bernardo, com uma placa de celular. O objeto estava dentro de um invólucro e introduzido no corpo da visitante.

A tentativa de burlar a segurança ocorreu no sábado. Durante o procedimento de revista antes de adentrar à unidade prisional para visitas, o alarme sou quando a mulher passava pelo detector de metais.


Questionada por servidoras, ela confessou estar escondido em seu corpo o objeto que continha uma placa de telefone celular. Logo depois, foi encaminhada para uma sala reservada da unidade, onde retirou o objeto.

Foi instaurado procedimento apuratório disciplinar em desfavor do preso envolvido. A visitante foi excluída do rol de visitas. Foi registrado termo circunstanciado na delegacia local.

A tentativa de levar celulares para o interior das celas é feita das mais diversas formas. Em maio, um pombo com uma espécie de mochila atrelada às costas foi capturado por agentes no CDP de Mauá.

Números divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária revelam que nos quatro CDPs do Grande ABC um celular é apreendido a cada 34 horas. Em 2014 foram 160 ocorrências. Neste ano, até maio, 85 aparelhos já haviam sido apreendidos nas revistas.
   

Fonte:
 Diário do Grande ABC


      Meus Parabéns ao corpo funcional pela apreensão! É notório como a categoria está disposta a inibir a entrada desses matérias, mas infelizmente as vezes parece que "nem todos orgãos" enxergam isso e confundem cadeia com parque de diversões, ou não, porque até parque de diversões tem normas de segurança para que ninguém venha a se ferir.           
 Augusto

2 comentários:

  1. Defensoria publicabuns dos motivos que tem que haver scanner senão fica na banguela

    ResponderExcluir
  2. Café nos bloqueadores de celular se os scanners demoraram assim só em 2030 e olha la

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.