17 junho 2015

PM de Bauru apreende 44 celulares que teriam penitenciárias como destino


Fotos: PM/Divulgação

Celulares apreendidos poderiam ter ido para presídios

177 pedras de crack deixaram de ser comercializadas


A Polícia Militar (PM) de Bauru, por meio de equipes do Canil e Rocam da Força Tática, apreendeu 44 celulares, cada um embalado, com chip de operadora, bateria e carregador, além de marcação com letras. Na mesma ocorrência, realizada na tarde desta terça-feira (16), dois homens condenados por roubo e que estavam foragidos há dois meses da unidade do Centro de Progressão Penitenciária (CPP 1) de Bauru foram recapturados e 177 pedras de crack apreendidas.

De acordo com o comandante do 1º Pelotão da Força Tática, tenente Bruno Mandaliti Scarp, as marcações nos aparelhos celulares podem ser para controle de onde chegariam ou para quem seriam destinados, assim como recentemente drogas com a ‘marca’ Bin Laden foram apreendidas (ler abaixo).

A ocorrência teve início a partir de uma denúncia de que na rua Miguel Debia, bairro Pousada da Esperança I, havia uma residência onde ocorria tráfico de drogas.

Vagner Rangel dos Santos Júnior, de 19 anos, recebeu a equipe policial na casa e, em princípio, se identificou com outro nome.

Na residência foi encontrada uma pochete com R$ 313,00 em dinheiro, divididos em notas diversas, o que é comum no crime de tráfico.

O rapaz ainda entregou Willian da Silva Dias Bento, de 20 anos, que estaria em uma residência da rua Presbítero José Pereira de Rezende.

No local, Willian foi flagrado embalando pedras de crack, que totalizaram 177 pedras. Os aparelhos celulares, presos a um a um a carregadores e chip, com fitas adesivas que levavam marcações de letras, também foram apreendidos no mesmo imóvel.

A dupla e os produtos apreendidos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência era apresentada no início da noite. Foi lá que Vagner confessou sua identidade verdadeira e constou como procurado assim como Willian. Eles fugiram do CPP 1 há dois meses.

O delegado ratificou a voz de prisão em flagrante de Vagner e Willian por tráfico e associação para o tráfico de drogas e os colocou novamente à disposição da Justiça.

Polícia Civil investiga

A Polícia Civil investigará a procedência dos aparelhos celulares apreendidos, bem como o motivo das marcações. Eles podem ter sido furtados ou roubados.


Fonte JC net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.