15 julho 2015

Dois fogem de Centro de Detenção Provisória de Suzano, diz SAP



Presos aguardavam transferência para outras unidades prisionais.
Homens fugiram pelo alambrado que isola o CDP.




A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou na tarde desta terça-feira (14) que dois presos em regime semiaberto que aguardavam transferência para outras unidades prisionais, fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Atualmente, a população carcerária na unidade é de 1.975 presos, duas vezes mais do que a capacidade.

Em nota, a secretaria informou que "no momento da invasão, os dois estavam varrendo uma área de acesso entre a sub-portaria e a portaria, quando passaram pelo alambrado que circunda o perímetro da unidade e saíram em desabalada carreira pelo bairro que está localizado ao lado da unidade, sem que fosse possível serem contidos pelo servidor (desarmado) que os acompanhava".

A Polícia Militar foi acionada para realizar buscas no local, mas os homens não foram encontrados. A SAP afirmou que foi elaborado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Suzano e um inquérito será instaurado na unidade prisional. Além disso, também foi instaurado um procedimento disciplinar e a comunicação à Vara das Execuções Criminais que concedeu a progressão de regime aos presos envolvidos na fuga. Quando capturados, eles perderão o direito de permanecer em regime semiaberto e retornarão ao regime fechado, segundo a secretaria.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.