24 julho 2015

Homem é morto por agente penitenciário ao tentar jogar celulares para dentro de presídio em Guarulhos essa semana


         Um homem com identidade ainda desconhecida foi morto na madrugada de ontem por um agente penitenciário do presídio José Parada Neto, em Guarulhos, após tentar jogar celulares para dentro da unidade prisional. Ele foi atingido por um tiro na região do tórax, socorrido pelos agentes e levado ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), mas não resistiu ao ferimento.
     Por volta das 0h30 desta quarta-feira, um agente penitenciário que fica na muralha do presídio viu um indivíduo pulando o primeiro alambrado do José Parada Neto, invadindo a parte externa e correndo em direção ao muro da penitenciária. O agente gritou para a vítima parar, mas não foi atendido e realizou três disparos de advertência. Como ela continuou em direção à muralha, com um objeto na mão, um quarto tiro foi dado, que atingiu o suspeito.
    Os agentes penitenciários afirmaram que o objeto chegou a ser arremessado para o interior da penitenciária, mas os cães que ficam no locam danificaram. Foi encontrada uma garrafa plástica contendo dois aparelhos celulares dentro do presídio.
     Após ouvir os relatos do agente penitenciário e de testemunhas, a polícia informou que não existiu violação da lei, e sim norma permissiva da conduta, portanto não existe crime, pois se entende que o agente agiu amparado por legítima defesa. O diretor geral do presídio José Parada Neto afirmou que no local não existem câmeras de segurança. A arma utilizada, os celulares e parte da garrafa plástica foram apreendidas para perícia.
Fonte: Guarulhos Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.