29 julho 2015

Presos são detidos ao tentar fugir de pavilhão na PII de Pres. Venceslau


Dois homens foram encontrados em valeta de água, fora da unidade. Ocorrência foi registrada durante a manhã desta terça-feira (28).




A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que durante a manhã desta terça-feira (28), dois detentos tentaram fugir da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a PII dePresidente Venceslau. Conforme o órgão, os homens estavam do lado de fora do pavilhão.

Segundo o registro, por volta das 7h50 os agentes visualizaram quando dois sentenciados se encontravam em uma valeta de água. De imediato, segundo a Secretaria, outros funcionários e a torre da Polícia Militar foram acionados.

Diante da situação, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) compareceu ao local, algemou os sentenciados e os conduziu ao Pavilhão Disciplinar.

Foi feita uma varredura na cela dos envolvidos, onde foi encontrado um pedaço de serra com aproximadamente oito centímetros, próximo a janela. Os demais detentos da cela, cinco ao todo, também foram removidos ao Pavilhão Disciplinar.

Todas os cárceres do mesmo raio passaram por revista geral. Um procedimento apuratório disciplinar e apuração preliminar foram instaurados para a averiguação do fato. A unidade registrou um boletim de ocorrência

Fonte G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.