06 novembro 2015

0% de Reajuste Salarial para servidores da SAP em 2015



      Qual a resposta dos governantes aos trabalhadores quando questionados sobre o  reajuste salarial? Estamos em pleno recesso econômico somando  sucessivas quedas nas arrecadações e,  não podemos conceder reajuste. Mas sim, um belo reajuste de vários impostos com correção inflacionária, vai entender. E outra, órgãos com legitimidade para conceder reajuste aos servidores, o fizeram ou farão, corrigindo a inflação e preservando um direito constitucional    Se a expectativa é conceder reajuste salarial quando as  arrecadações voltarem a subir, melhor sentar e esperar,  especialistas bem otimistas estimam pelo 5 anos anos para começar a respirar. 

          O silêncio de meia dúzia de entidades arraigadas à ociosidade,  deixaram bem evidentes o quanto são inertes, ao invés de seguirem bons exemplos como as entidades da Polícia Civil, PM  e professores e outras, promovendo manifestações na ALESP e divulgando aos  jornais descrédito ao 0% reajuste,  se vão conseguir não sabemos, mas estão fazendo seu papel ao representar incansavelmente  os interesses da classe, isso já é o bastante.

      Se não tem grana?  Vou fazer o possível para  tentar entender, por um período evanescente,  enquanto as contas cheguem com novos reajustes, opa!!! acabaram de chegar . Vou até aproveitar para palpitar, diante dessa derrocada campanha salarial de 2015 e  0% REAJUSTE SALARIAL nesse ano , é  simples, divida o dinheiro pago no DEJEP proporcionalmente nos salários dos servidores para que não precisem "trabalhar mais para ganhar mais". A pegunta é,  a quem interessa isso ? 
      

        Quem está em crise é o povo,  não os ricassos governos. Esses Maus Políticos  e toda essa cambada de corruptos simplesmente continuam com suas vidas luxuosas à custo dos impostos, usufruindo de hospitais particulares, carros blindados e segurança privada e não do sistema publico que sucatearam.  Uma crise mais política do econômica.  Esse é um país em que o povo paga a conta pela inépcia dos seus maus"governantes", esses corruptos que oneram os cofres públicos e lavam o dinheiro que deveriam ser aplicados na educação, segurança, saúde, etc,etc,  ai fica fácil de resolver o rombo, aumenta os impostos e massacra o povo. 


Marcelo Augusto















7 comentários:

  1. Amigo acabou de ganhar um seguidor no blog e facebook nao colocaria melhor as palavras do que o Brasil esta passando

    ResponderExcluir
  2. Concordo em numero, gênero e grau

    ResponderExcluir
  3. Se realmente o governo fosse ruim....Não teria ganho as eleições da maneira que ganhou...Não entendo como tem funcionário público que votou nesse sem vergonha, pra não dizer outra coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas é bem subjetivo. Porem o brasileiro precisa enriquecer culturalmente, temos o caso da Dilma que eleita hoje soma 86% de reprovação, já nosso caso tem duas vertentes, o patrão e o governo.

      Excluir
    2. se vota ou não eu não sei massss meu voto ele nao teve

      Excluir
  4. Marcelo publica no seu face

    ResponderExcluir
  5. em 2016 nao vai pingar nada so dejep

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.